17:52‘A gente encara uma boa briga’, afirma Dilma sobre campanha

Da Folha.com, em reportagem de Estelita Hass Carazzai

Um dia após o debate mais virulento da campanha até aqui, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) afirmou em comício em Curitiba que “encara uma boa briga”.

“Nós não somos da guerra, da briga. Mas quando nos desafiam, a gente encara uma boa briga”, afirmou a petista.

Em discurso numa praça no centro de Curitiba, em cima de um caminhão de som, para cerca de 5.000 pessoas, Dilma pediu “um grito de combate, um grito de guerra” da militância.

“Vamos mostrar que o Brasil não vai voltar para trás”, afirmou. Ela voltou a defender os bancos públicos, as políticas sociais e criticou a gestão do PSDB na Presidência (1995-2002).

“Quando puderam, não fizeram. E hoje, com a cara mais limpa, dizem: ‘Ah, eu vou fazer o Bolsa Família’. Não vão, não. Porque nunca fizeram.”

“VIRADA”

Esta é a primeira visita de Dilma ao Paraná nesta campanha. A presidente perdeu para Aécio Neves (PSDB) no primeiro turno no Estado: fez 32% dos votos, contra 49% do tucano.

A presidente ficou cerca de uma hora em Curitiba. Percorreu uma quadra do centro em cima de uma camionete, de onde acenou para militantes e moradores. Em seguida, discursou no caminhão de som.

Na campanha passada, em 2010, Dilma foi hostilizada durante um percurso semelhante pela cidade: balões de água foram jogados contra o jipe em que estava. Dessa vez, nenhuma manifestação semelhante ocorreu.

A presidente estava ao lado do senador Roberto Requião (PMDB), candidato derrotado ao governo do Paraná, e do ex-senador Osmar Dias (PDT), além do vice-presidente Michel Temer (PMDB).

“Curitiba virou. A Dilma vai ser presidente”, afirmou Requião em discurso.

Gleisi Hoffmann, que foi candidata do PT ao governo do Paraná, não acompanhou a comitiva.

Compartilhe

5 ideias sobre “‘A gente encara uma boa briga’, afirma Dilma sobre campanha

  1. Beto

    Em: http://www.diariodopoder.com.br/noticias/diretor-se-afasta-apos-proibicao-de-divulgar-dados/

    Ipea
    Diretor se afasta após proibição de divulgar dados sobre miséria

    Ipea impediu publicação de estudo sobre evolução do número de miseráveis durante eleições
    Publicado: 17 de outubro de 2014 às 16:32 – Atualizado às 16:35
    Por: Natallie Valleijo

    O estudo ganha especial importância pois erradicar a miséria foi uma das principais promessas do governo Dilma (Foto: Governo de SP)

    Um dos diretores de Estudos e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Herton Araújo se afastou do cargo após a cúpula do órgão impedir a publicação de um estudo inédito sobre a evolução no número de miseráveis no governo Dilma Rousseff durante período eleitoral.

    O órgão só vai publicar os microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013, com informações do número de pobres e miseráveis do pais, depois do segundo turno.

    A erradicação da miséria foi uma das principais promessas da administração de Dilma Rousseff e a expectativa é que, pela primeira vez desde 2003, a miséria parou de cair no ano passado.

  2. Beto

    Em: http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2014/10/orgao-dos-eua-investiga-se-denuncia-sobre-petrobras-prejudicou-acionistas.html

    17/10/2014 17h30 – Atualizado em 17/10/2014 18h30
    Órgão dos EUA investiga se denúncia sobre Petrobras prejudicou acionistas
    Objetivo é apurar se denúncias feriram lei anticorrupção norte-americana.
    Estatal informou que ainda não foi notificada sobre apuração.

    O órgão que regula o mercado financeiro dos Estados Unidos está investigando se as denúncias de desvio de dinheiro da Petrobras infringiram a lei anticorrupção americana e prejudicaram os acionistas da empresa com ações em Nova York, informa relatório enviado pela consultoria brasileira Arko aos seus clientes.

    Segundo o relatório da Arko, a investigação está sendo conduzida pela SEC (Securities and Exchange Commission), que é o correspondente à Comissão de Valores Mobiliarios, que regula as atividades do mercado financeiro no Brasil. Vinte o oito advogados e analistas americanos estariam trabalhando no caso.

    Procurada pelo G1, a Petrobras informou em nota que “não foi notificada pela SEC ou pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos” sobre a investigação.

    De acordo com as informações do relatório, empresas que prestam serviços à Petrobras podem ser chamadas para dar esclarecimentos às autoridades americanas. As conclusões preliminares da investigação poderão se referir não só ao mercado acionário, mas também a área criminal.

    Os americanos apuram as denúncias de corrupção em contratos da Petrobras porque a companhia tem ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York e precisa seguir regras de conduta, entre as quais as normas anticorrupção.

    Se os americamos concluírem que houve desrespeito às leis de mercado e que isso causou prejuízo aos acionistas, poderão aplicar multas às empresas e também à Petrobras.

    Segundo a consultoria Arko, a investigação americana está baseada nas informações de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, que, mediante acordo de delação premiada, revelou à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal um suposto esquema para desviar dinheiro de contratos e repassar os valores a partidos políticos, doleiros e a diretores da estatal.

    Propina
    No acordo de delação premiada, Costa se comprometeu a colaborar com as investigações em troca da transferência da prisão onde estava, em Curitiba (PR), para a casa dele, no Rio, onde está detido em regime de prisão domiciliar.

    No último dia 8, o ex-diretor afirmou na quarta-feira (8), em depoimento à Justiça Federal do Paraná, que parte da propina cobrada de fornecedores da estatal era direcionada para atender a PT, PMDB e PP e foi usada na campanha eleitoral de 2010.

    Segundo o ex-diretor, o PT recolhia para o seu caixa 100% da propina obtida em contratos das diretorias que a sigla administrava, como, por exemplo, as de Serviços, Gás e Energia e Exploração e Produção. No depoimento, Costa contou que, se o contrato era de uma diretoria que pertencia ao PP, o PT ficava com dois terços do valor e o restante era repassado para a legenda aliada.

  3. ferreira

    Já que o IPEA está impedido de divulgar, mãos ao teclado, vamos divulgar essa informação nas redes sociais !!

  4. Professor Xavier

    A companheira quase morreu quando soube que o irmão dela era funcionário fantasma da prefeitura de Belo Horizonte. Agora vem com esta de que não é de briga, só faltou dizer que sempre foi uma ótima moça, boa aluna e adora bater um papinho amistoso com os inimigos políticos. O que será que vai acontecer depois do debate boca de amanhã à noite? Vai desmaiar de vez desta vez? Ou vai sair gritando que quem ganhou o debate foi ela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.