7:05A decisão dos indecisos

….  Se mantido o acirramento da campanha e considerando-se o melhor desempenho dos eleitores na urna eletrônica no segundo turno, as atenções se voltam para o grau de cristalização do voto e para qual dos candidatos tendem mais os indecisos.

Tanto Aécio quanto Dilma possuem no geral taxas equivalentes de eleitores convictos (41% e 40%, respectivamente), assim como apresentam o mesmo patamar de alta chance de conversão de seus não eleitores.

Mas, entre os indecisos, o alto potencial de conversão pró-petista é o dobro do observado para o tucano (13% contra 6%). É um segmento mais feminino e menos escolarizado do que a média da população.

A maioria considera o governo Dilma regular e votou em uma mulher no primeiro turno da eleição –32% na presidente e 26% em Marina.

Pelo visto, a última semana de campanha promete ser intensa e dramática.

Como foi a que antecedeu o primeiro turno de 2014 e o segundo turno de 1989.

Da análise feita por Mauro Paulino e Alessandro Janoni, diretor geral e diretor de pesquisas do Datafolha, respectivamente

Compartilhe

Uma ideia sobre “A decisão dos indecisos

  1. Professor Xavier

    Esta análise é muito cruel pois joga nas costas das mulheres menos escolarizadas e nos homens menos escolarizados o futuro da nação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.