7:13Lincoln Bettega Curial, adeus

Não era paixão, era amor por motos. Ontem ele fez a última viagem em cima de uma delas. A interrupção da vida nesta Terra foi no Centro de Curitiba, vítima de uma tragédia daquelas que acontecem normalmente, mas quando chegam perto da gente, tornam-se mais incompreensíveis. Alguém atravessa a rua preferencial… e fim. Lincoln Bettega Curial percorreu várias partes do mundo sobre duas rodas – morreu quando voltava para casa depois de um dia de trabalho. Poderia ter o carro que quisesse, mas como deixar na garagem seus amores? Sim, tinha mais de uma máquina e, provavelmente, era daqueles que escolhia na hora a que seu coração mandava para trafegar por estas ruas onde o perigo ronda, mas a gente nunca pensa nisso, porque senão fica trancado em casa. Jovem, pouco mais de cinquenta anos, era casado com minha amiga Maria Eunice, ela que compreendia a “loucura” do amado, mas não compartilhava – e raríssimas vezes viajou na garupa. Não tinham filhos. Lincoln era uma criança grande. Numa das estantes do apartamento estão lá as miniaturas dos modelos que ele gostava – e também de bicicletas. Vida que segue. O corpo deke será velado a partir das 9h na Capela 3 do Cemitério Água Verde. O sepultamento será às 16h.

 

Compartilhe

32 ideias sobre “Lincoln Bettega Curial, adeus

  1. Fausto Thomaz

    Compartilho desse amor, mesmo sabendo do perigo que corro toda vez que saio de casa….mas como dizem….amor a gente não escolha, acontece….boa viagem Lincoln

  2. Edson "Sapo Joe"

    Nada é mais forte do que a amizade de um motociclista, pois é forjada no calor do asfalto, na aguá da chuva no frio do vento e na saudades dos amigos que partiram… Vai com Deus,

  3. Ederson

    Realmente um apaixonado por motociclismo e pela vida… Nos deixou precocemente vítima da irresponsabilidade de um pseudo motorista. Que Deus o receba e conforte seus familiares. E aqui fica a saudade de um Amigo.

  4. Rodrigo Tomasini

    Hoje se foi um grande amigo do meu Coração…Sempre Feliz com tudo e com todos..
    Vai com DEUS meu amigo…….
    Um dia continuaremos as nossas brincadeiras lá no céu junto com Deus…

    Beijos
    Rodrigo Tomasini/Sandra Capellazzi Tomasini

  5. Welinton

    Infelizmente vitima de mais uma tragédia, minha família está orando pela família e familiares desse senhor, foi no carro do meu irmão que ele bateu, não é uma boa hora, mas tenho que dizer… com o impacto da moto o carro capotou e arrastou por +- 10 metros, e foi num cruzamento sem semáforo, ninguém furou o sinal.
    Mais uma vez, estamos orando por essa família.

  6. Zé Beto Autor do post

    atravessar rua preferencial no centro da cidade é muito parecido com furar o sinal, welinton (se é que esse é seu nome). seu irmão está bem? o jovem que morreu e estava na preferencial acaba de ser enterrado.

  7. Georgia Lorentz

    Cresci com ele me incomodando a tarde inteira quando estava no serviço com minha tia e pra mim é como se tivesse perdendo um parente um amigo…..

  8. Luis

    Nunca morrerá, é dessas pessoas que lembramos prá sempre, como exemplo, com saudade.
    Era mesmo uma “criança grande”.

  9. Renato

    Anos trabalhando ao lado desse cara. Nós não nos esqueceremos desse brincalhão que sempre tinha uma boa história. Vai deixar saudades em todos.

  10. Marcelo M.

    Vai com Deus meu tio querido, que Deus te receba de bracos abertos, para que voce ilumine o cel da mesma forma que fazia em terra, vc estara eternamente em nossos corações!!!

  11. Roland Hasson

    Estou triste!
    Nunca, mas nunca mesmo, vi o Lincoln triste; bravo sim, várias vezes, mas triste, nunca!
    Ele foi um companheiro de vida, assim como Maria Eunice.
    Em que pese nos encontrarmos pouco, nos encontramos em diversas fases, sempre. Amigo você carrega no peito, onde quer que esteja.
    Como eu já escrevi, a gente nasce e é condenado à morte. Força!

  12. Rachel

    Felismente tive o previlegio de conhece-lo e a oportunidade de conviver com ele durante algusn anos no qual fui secretaria e auxiliar dele, fiquei muito triste com a noticia, com certeza ele vai fazer muita falta, mas o céu ganhou mais uma estrela e ela vai brilhar muito, pq assim era ele, um ser iluminado

  13. karl

    Tenho provas de que não tinha nenhum semáforo.
    se vocês quiserem ver os nomes das ruas são Almirante Barroso e Presidente Carlos Cavalcanti ;).
    agora vcs não tem a capacidade de olhar para cima para ver se realmente tinha semáforo, culpa não é nossa !

  14. karl

    Tem certas pessoas que nem sabem direito da historia, e ficam falando por ai coisas eradas…
    Tudo bem fazer uma homenagem a um ente querido, mas ficar falando besteira ai já é de mais.

  15. Zé Beto Autor do post

    que deus proteja o seu protegido. você, não, porque não tem coragem de colocar o nome aqui e fica usando pseudônimos para que? tenho o seu ip. se o caso for à justiça, vá lá defender quem ficou vivo, o que atravessou a preferencial. quem morreu não pode se defender. olhou se existe uma placa de “pare” para quem está na via transversal?

  16. osni

    Meu amigo e cliente, meu irmão,pessoa maravilhosa,acredito que todos que o conheceram tem essa opinião,com certeza fará muita falta,mas essa é a natureza, um dia chegará a nossa vez, descanse em paz irmão Lincoln

  17. João Humberto Chemin

    Recado direto aos abjetos VINYCIUS E KARL.
    Quero deixar bem claro que existem seres humanos e mundanos, estes deixam o mundo pior, e aqueles o mundo bem melhor.

    LINCOLN BETTEGA CURIAL EM TODOS OS DIAS DE SEUS 53 ANOS MELHORAVA A VIDA DAS PESSOAS QUE CAMINHAVAM AO SEU LADO. LINCOLN BETTEGA CURIAL ERA UM SER HUMANO ILUMINADO ESPECIAL E IMPAR.

    mundanos, imundos e desalmados encontra-se em todas as esquinas da vida, com ou sem sinal, deselegantes deixam o mundo pior com seus pensamentos desqualificados, se acham importantes em suas insensibilidades, e imortais pela sua frieza.
    Contudo, os abjetos, mundanos, imundos e desalmados ao pensar que são imortais estão certos, jamais morrerão, pois para MORRER tem-se que NASCER, privilégio dos seres humanos!

  18. Tania

    Com sinal ou sem sinal o Lincoln se foi e não tem mais volta. O meu coração esta muito triste com a morte do Lincoln, para mim e para o mundo ele deixou o seu pedaço mais importante: a nossa filha Maria Izabel e com certeza levou com ele o orgulho que sentia no seu coração desta filha . Existe um pedacinho dele vivo nesta terra!!!
    Tania

  19. Prima do Lincoln

    Linda homenagem Ze Beto, muito obrigada.
    Welinton ou Vivnycius ou Karl – entende-se ser a mesma pessoa em todos os posts…..primeiramente voce foi infeliz e petulante em deixar um comentario, sendo que esta foi uma homenagem para AMIGOS e FAMILIARES do nosso amado Lincoln. Ninguem perguntou aqui ou mencionou quem foi o culpado, estamos em luto e voce deveria respeitar ja que e seu irmao o envolvido ou voce mesmo. Mais amor ao proximo por favor. Nada fara ele voltar, mas a justica divina nao falha. Deus e fiel, Deus e justo. Entao cuide da sua vida, porque ficar fucando onde nao deve……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.