18:19Datafolha: Aécio, 51; Dilma, 49%

Da Folha.com

Aécio mantém 51% das intenções de voto, ante 49% de Dilma, diz Datafolha

A 11 dias do segundo turno, a disputa pela Presidência da República continua extremamente acirrada, mostra pesquisa Datafolha feita na terça-feira (14) e nesta quarta (15). O senador Aécio Neves(PSDB) tem 51% dos votos válidos, a presidenteDilma Rousseff (PT) alcança 49%.

É um empate técnico, com exatamente os mesmos percentuais de voto válido da primeira pesquisa Datafolha do segundo turno, feita nos dias 8 e 9 deste mês. Nos dois casos, a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Em votos totais, Aécio tem 45%; Dilma, 43%. Na rodada anterior, cada um tinha um ponto percentual a mais. Os eleitores dispostos a votar nulo ou em branco oscilaram de 4% para 6%. Os indecisos continuam sendo 6%.

O instituto investigou ainda o grau de decisão dos eleitores. Aécio e Dilma também estão empatados na taxa de convicção: 42% afirmam intenção de votar nele “com certeza”, o mesmo valor para Dilma.

Há 18% que “talvez” possam votar no tucano (eram 22% na pesquisa anterior) ante 15% para Dilma (eram 14%). Já os que não votam em Aécio “de jeito nenhum” são 38% agora (eram 34% no dia 9), enquanto 42% rejeitam votar em Dilma (eram 43%).

Datafolha ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios. O nível de confiança do levantamento é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro do estudo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR 01098/2014.

Editoria de Arte/Folhapress

 

Compartilhe

7 ideias sobre “Datafolha: Aécio, 51; Dilma, 49%

  1. leando

    Tá ai um dos motivos da caganeira e do mau humor da Dilma ontem no debate e também o comportamento dos seus seguidores, calma pessoal ainda faltam 11 dias.

  2. jar

    O desespero bateu na porta do Alvorada, eles imaginaram que já estavam na frente, isto vai ser como mexer no formigueiro. Vem mais cacete em cima do Aécio.

  3. Oto Lindenbrock Neto

    O que aconteceu com as pesquisas que davam vantagem de dois dígitos para o Aecio?

  4. juca

    Na realidade a grande pesquisa sempre é o da votação que vai acontecer e 26 de outubro. No 1º turno o Aécio pedia até o dia anterior da votação e deu no que deu. O que está acontecendo hoje é um embrulho só, se não vejamos; O PT em decisão depois de pesquisas internas de hoje afirma que há necessidade de intensificar os ataques contra Aécio. As razões disso tudo são várias, uma delas é que o PT, Dilma e seu criador Lula imaginaram dar de “tala erguida e ganhar a eleição fácil no 1º turno, não deu, então precisam mudar o foco e a estratégia que passa a ser os ataques diários. Outro são as denúncias que afloram contra o governo e principalmente na Petrobrás, onde hoje ainda o Tribunal de Contas da União chegoua conclusão numa auditoria que houve no mínimo 15% a mais de preços nos valores que começaram em 6 bilhões e já estão em 24 bilhões e isso quem fala é o relator ministro Jorge indicado por Lula e esr5á apontando pois mostra sua isenção com o julgamento. Então a perda do poder no Brasil não representa só o desejo de fazer acontecer projetos sociais, representa muito mais como a perigosa exposição a tudo isso que vem acontecendo e fatalmente irá dar na atual presidente pois bem ou mal, sabendo ou não ela era, presidente do Conselho, d Petrobrás, depois chefe da Casa Civil e agora Presidente da República e sistematicamente vem afirmando que não sabia de nada. Ou era enganada, conivente ou omissa, pois já faz tempo que a imprensa vem divulgando o fato e somente agora a Dilma vem se manifestando dizendo que irá mudar a lei para punir etc e coisa e tal. De fato o que apontam as pesquisas é o que preocupa o Planalto é essa manutenção do Aécio no patamar que se encontra por isso os ataques estão vindo.

  5. sergio silvestre

    Subiu o item OTIMO E BOM da Dilma em 4 pontos e acho que a oposição vai se contentar em tomar somente uns 5 milhões de votos só dessa vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.