17:22A candidata, o candidato e o programa do Ratinho

por Ayrton Baptista Junior, Tusquinha

A candidata Dilma Rousseff (Atlético Mineiro) e o candidato Aécio Neves (Cruzeiro) visitaram ontem os estúdios da Rede Bandeirantes, em São Paulo. Após um bloco de debate voltado apenas para os torcedores de Minas Gerais, ambos falaram também com os brasileiros da periferia.

Dilma Rousseff…

… perguntou o que Aécio pensa da violência contra a mulher. Será que a candidata achou que o candidato bateu muito?

… propôs que ambos parassem de chamar o outro de mentiroso. Sensata. O programa não podia invadir o horário do Rafinha Bastos.

… declarou que só soube da sujeira da Petrobrás quando os podres se tornarem públicos. Foi o Momento Lula da noite.

… frisou que o Banco do Brasil está em alta. Com razão! Ontem, na goleada sobre o Japão (4 a 0), até o Kaká estava no banco do Brasil.

… falou que o Pronatec (Programa Nacional Nacional de Acesso Técnico e Emprego) já beneficiou oito milhões de brasileiros, mas não respondeu se o serviço é capaz de formar um técnico que faça a Seleção Brasileira ganhar uma Copa do Mundo em casa.

Aécio Neves…

… não jogou ovos em Dilma porque, segundo ele, os ovos são o programa do PT para quem não consegue comprar carne. Vem aí o Mais Ovos?

… elogiou Lula “que prosseguiu a política social do PSDB”. Ao poupar  de críticas o ex-presidente, o neto do Tancredo só faltou incluir Luiz Inácio entre os santos do dia.

…  tentou esclarecer a questão do aeroporto no quintal da família. Seria mais fácil  explicar a tática da defesa do Cruzeiro, domingo no Maracanã: Flamengo 3 a 0.

… relatou o que ouve do povo na rua: “Nos liberte deste governo, Aécio!”. O mutante quis ser FHC e agora já é Tiradentes.

… citou duas vezes o “amigo e companheiro Eduardo Campos”, mas esqueceu de mandar um abraço para o cunhado em 8º grau da tia do vizinho da sogra do falecido.

No final, a candidato e o candidato pediram uma audiência no Programa do Ratinho porque ambos os partidos se consideram o pai do Bolsa Família. DNA neles!

Compartilhe

Uma ideia sobre “A candidata, o candidato e o programa do Ratinho

  1. jar

    Há uma briga por quem foi o pai do “bolsa família” e coisa e tal, há também um discussão de quantas pessoas são atendidas com a maior distribuição de renda do planeta na concepção do PT , do Lula e da Dilma. Também ontem no debate a Dilma disse ter sido ela, o PT que “aprimorou” a Lei Maria da Penha, então é um tal de eu fiz isso, eu fiz aquilo e eu quero fazer muito mais. Então algumas opiniões cada qual de nós podemos tirar. Uma é de que se a Lei Maria da Penha foi aprimorada de nad adiantou porque as agressões e assassinatos contra as mulheres continuam acontecendo. Outra é a apresentação de números que são ditos da mesma maneira que dizemos quantas estrelas tem, no céu, alguém já contou e comprovou, por exemplo disse a Dilma que o Bolsa Família atende 50 Milhões de brasileiros, isso representa 1/4 da nossa população. Se existe mesmo essa quantidade de pessoas então a coisa não está tão boa assim, se for 50 milhões de necessitados e dependentes do Bolsa Família então o que que o governo fez para gerar empregos e se não é bem isso, então o que é? Alguma coisa não bate com esses números, pois ontem a Dilma afirma ter gerado 5 milhões de empregos ( claro que aí não estão os milhares de cargos do partido no governo), então concretamente qual é a verdade, os números conflitam com outras informações fornecidas pela Dilma ou a quantidade está errada ou temos 50 milhões de dependentes do governo para sustentar a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.