10:53Vox Populi: Dilma, 45%; Aécio, 44%

Da Reuters

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira mostrou empate técnico na disputa do segundo turno da eleição presidencial entre Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, e o candidato do PSDB, Aécio Neves, com vantagem numérica para a presidente.

Segundo o levantamento realizado no sábado e domingo, Dilma tem 45 por cento das intenções de voto contra 44 por cento de Aécio. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Os eleitores que planejam votar em branco ou nulo somam 5 por cento, e os indecisos outros 5 por cento.

Considerando apenas os votos válidos (que excluem os brancos, nulos e indecisos), a presidente tem 51 por cento e o tucano soma 49 por cento.

As pesquisas mais acompanhadas pelos analistas, Datafolha e Ibope, divulgaram na quinta-feira passada levantamentos que mostravam empate técnico, mas com vantagem numérica para Aécio. Pelo eleitorado total, o placar favorável ao tucano era de 46 a 44 por cento; pelos votos válidos era de 51 a 49 por cento. A margem de erro das duas pesquisas é de 2 pontos percentuais.

No levantamento divulgado nesta segunda-feira, o Vox Populi ouviu 2.000 eleitores em 147 municípios.

 

Compartilhe

22 ideias sobre “Vox Populi: Dilma, 45%; Aécio, 44%

  1. jules wolkenbroch

    SERÁ? QUEM ACREDITA?
    Pesquisa feita sob encomenda para o PT visando motivar e mobilizar a base. Como Dilma está muito atrás nas pesquisas confiáveis, o Vox Populi, do amigão Marcos Coimbra, não pôde colocá-la muito à frente. Então deu uma vantagem de 1 ponto percentual, assim os petistas não se entregam antes da hora. É só ver aqui no blog como se animaram rapidamente. Aliás, Marcos Coimbra é enteado da irmã de Collor, new amigo de Lula. Em Alagoas, o palanque era formado por Lula, Dilma, Renan Filho, Renan Pai e Collor. Tutti buona gente, ma tutti…

  2. sergio silvestre

    Essa eleição ninguém deve soltar foguetes antes do tempo,mas uma parte do Brasil dar 40% de votos para um sujeito que é dependente da irmão para governar,que afundou Minas Gerais onde o interior mineiro vive na dependência de obras federais.
    40% de votos para uma irresponsabilidade eleitoral,onde um Collor de Mello é fixinha perto da inoperância desse SR que tinha uma clinica de recuperação que sua irmã arrumou em BELO HORIZONTE para curar os devaneios deste SR.
    Se a classe media alta e a abastada não gosta da Dilma tudo bem,deem um golpe de estado e a tirem do poder,mas se for pesar quem foi a Dilma e quem Foi o Aécio é uma coisa brutal,a Dilma pegou em armas para defender a democracia,se extrapolou aquilo q que foi submetida,em guerra não da tempo para pensar senão morre.
    O Aécio sempre foi um filho de Papai,só é politico por que tem o sobrenome do avo que evoca sempre e nem sabemos se o distinto era o predileto do velho,nunca trabalhou,mesmo quando eleito e sempre saiu do ritmo normal de um cidadão publico.
    Entre o Collor e o Aécio,ainda fico com o Collor,pois esse ao menos trabalha.

  3. Fausto Thomaz

    Golpe de estado? tirar a Dilma do poder? quem tem coragem de mexer com essa guerrilheira? esse Silvestre acha que a presidenta eh uma dama…sabe nada inocente

  4. moralez

    Mas o que é esse Sérgio Silvestre? Está fora de si, não pondera, não tem bom senso. Está à beira de um ataque de nervos! Conclusão simples, direto no ponto: é um comportamento de quem já percebeu que a candidatura Dilma já foi para o espaço, não tem mais recuperação. O Silvestre não é nenhum matuto, é bem informado, sabe das coisas, mas está perdendo o controle. Em vez de usar argumentos racionais, está espumando de raiva e aí perde toda a razão. Cada argumento esdrúxulo… Vá para baixo de um chuveiro, abra a torneira com água fria e depois volte a escrever alguma coisa que faça sentido. Passe bem!

  5. Borba Neto

    Embrulhe bem o Collor e leve para casa, S. Silvestre. Se conseguir, pois o ex-presidente, corrupto, incompetente, destrambelhado, agora é brother do Lula e da Dilma. Aliás, os iguais se atraem, Collor poderia muito bem se transferir para o PT, seria muito útil o intercâmbio e a troca de expertise em trambiques, lambanças e armações. Os petistas já esqueceram o que Collor fez contra Lula em 1989? Sabe nada, inocente útil, massa de manobra…

  6. Destro Metralha

    Esse Silvestre escorrega na maionese, fala tanto que a guerrilheira lutou pela democracia, Silvestre você repete tanto essa mentira que já está acreditando.
    Sua queridinha e caterva são COMUNISTAS, nunca lutaram por democracia e sim por uma DITADURA VERMELHA e por isso vão vazar em 2015 para CUBA ou na PAPUDA pagando pelos crimes que estão sendo arrancados de baixo dos tapetes ptista e cúmplices.

  7. toledo

    Os curitibocas são PT Fóbicos. O retrato mais fiel da direita coxinha é dos curitibanos. Moram no Batel, conhecem pobre porque viram o retrato. Elegeram o Beto Jeitoso e o Alvaro Botox. Ainda bem que tem uma parte da população que pensa diferente. Silvestre, não faça conta, eles estão com tenesmo.

  8. paulo roberto

    Alguém já disse que até os mais inteligentes têm o seu momento de bobeira. Me parece ser isso o que está acontecendo com o Sérgio Silvestre. Um sujeito inteligente, culto, bem informado, centrado, mas a eleição o está transtornando, o transformando em radical. O emocional, travestido de irracional, atropelando a razão e a ponderação. E abrindo espaço para uma abordagem maniqueísta: bem x mal; certo x errado; noite x dia; quente x frio; claro x escuro… Será que um lado está totalmente certo e outro incrivelmente errado? Até hoje não entendo porque PT e PSDB tiveram que atuar de forma tão antagônica, abrindo espaço para os oportunistas e sanguessugas do PMDB, PTB, PDT e outros penduricalhos. Oportunistas e sanguessugas permanentes, de cadeira cativa, espaço garantido, mas sempre de plantão para não serem pegos de surpresa e perderem a boquinha e as benesses!

  9. calixto

    Quanto à trajetória política da presidente Dilma, nenhum reparo. Se temos democracia, devemos a muitas pessoas, entre elas a presidente. Aliás, que não tem nada a ver com o PT, ela iniciou sua vida pública com Brizola e Alceu Colares no PDT gaúcho. Dilma foi uma escolha pessoal de Lula, é do bem, é honesta, trabalhadora. Parte da cúpula do PT, inclusive o capo José Dirceu, nunca apreciou Dilma. Mas ela não é a única que presta no Brasil e no mundo. A gente precisa se esforçar para não ser parcial, não ser radical e saber valorizar pontos fortes e fracos de cada candidato. Eles têm fraquezas, deficiências e virtudes também. A ladroagem está solta no governo Dilma, assim como na gestão de Lula e FHC. Acho que a ladroagem atual não tem o dedo de Dilma, ela teve que se render às maquinações do partido e de Lula (que sabe de tudo). Agora, cá entre nós, fazer a defesa de Collor, como você, Silvestre, é de lascar. Como diria Leonel, “francamente…”.

  10. Wagner

    Dizer que Dilma lutou por democracia é piada de mau gosto. E a “doutora” sobe no mesmo palanque que o Collor, caso o Silvestre não tenha notado.

  11. leandro

    Na realidade quem não tem dedo é o Lula, a Dilma tem todos e tendo ou não tendo tem muita bronca., principalmente na Petrobrás e é isso que dói nessa turminha que se diz esquerda, agora referendar a inteligência do Silvestre já é demais.

  12. Diogo Almeida

    Vendo comentários como o do Sr Silvestre, e do que se chama Toledo, vemos o porquê do cansaço destas velhas mentiras! Não tem a menor noção de respeito, cospem nos fatos… Sr Sergio, o Brasil é, ainda, uma Democracia, discordar do Sr e de seus candidatos, é parte do jogo, e não golpe…não preconceito! Você defende grupos que transformaram o crime em uma atitude boa, coisa que ainda não haviam tentado no Brasil… Você defende a mazela e a corrupção, argumenta com mentiras e ofende aqueles que discordam do Sr! Infelizmente para você e seu parceiro toledo, temos liberdade de dizer o que pensamos, sem cair no preconceito, e na mentira…. Um secretário da Dilma disse que temos que trocar carne por ovo….o ministro da justiça disse que preferia morrer a ir pra prisão, sendo ele o responsável pelo dinheiro de presídios, os mensaleiros são tratados como heróis, e nossos impostos foram usados para pagar as defesas deles! Nossos bens públicos estao sendo gerido por incompetentes, que estão tirando tudo e mais um pouco deles! Nosso dinheiro modernizou Cuba, Venezuela, Bolívia….perdoamos dívidas de países africanos, provavelmente em troca de diamantes que a dona rose sabe onde guardou! As bolsas, aglutinadas dos programas do FHC, só deram certo por causa do plano real… Dar oportunidades nas universidades, não melhorou o ensino de jeito nenhum, e no futuro, pagaremos o preço! Quanto ao comentário do toledo ao criticar o senador reeleito e o governador reeleito, sugiro que tome algum remedinho, e que vá pedir perdão aos seus vizinhos….. Desculpe, mas uma reeleição em 11º turno, e o maior percentual de votos de todos os estados para Senador, com certeza não é culpa do pessoal da Batel hahaha! Tirem férias….vão pescar….

  13. sergio silvestre

    Sr Diogo,defenda o que voce acha certo e deixe que eu defendo aquilo que acho também.
    Observo não só aqui neste blog,que até por causa do longo jejum de poder,alguns solitários anti-comunistas que viviam nas aberturinhas dos BUNKERS espreitando se algum comunista aparecer para dar um tiro com sua velha já enferrujada espingarda.Mas parece que se encorajaram cortaram o cabelo e a barba e voltaram a ativa para combater em campo livre aqueles que ainda suponham ser comedores de criançinhas.
    É só notar o palavreado que o sr Diogo comentou e da para se perceber que estão preocupados com a Bolivia ,Venezuela etc em que esses povos gostam do Brasil e nos acham o maior.
    O sr Diogo ai deve ser daqueles que dizia que a Copa do mundo seria um caos,que os aeroportos não comportariam e aconteceu o contrario,tivemos muitos mais gente,e foi a maior de todas as copas.
    Xo urubu,vai agorar os enternados e engravatados ,puxar o escrotal(aprendi com o Toledo)do Beto Richa ,etcetcetc.

  14. juca

    Eu sou PTfóbicoi, moro no Batel, na rua Olavo Bilac, tnho grana, um dos meus carro é um Porche Carrera, cor preta, conversível, ano 2012, tenho grana e não faço reforma em igrejas nem vivo as custas do governo, nenhum deles.

  15. toledo

    Silvestre, o bom é que você reforma a Igreja por fora, já a nossa direita quer reformar por dentro. Esse senhor Diogo, tem nome de época, seria melhor se fosse Dino Almeida aquele que publicava na gazetona as mais elegantes e promovia o baile das debutantes no Curitibano que o Leandro frequentava. Essa é a nossa direita Silvestre que se deslumbra por um piá de prédio bonitinho que eu ouvi o próprio Pai (Velho Richa) dizer que não estava preparado para ser Prefeito e os curitibocas elegeram e agora por um garoto do rio ( mineirinho fajuto) que aos 17 anos era assessor do Pai em Brasilia mas morava no Rio. Aos 25 anos foi nomeado Diretor de Loterias da CEF, fez um governo de merda em Minas e se acha o impávido colosso. Mas.é isso, qualquer mané o enrola os curitibocas no primeiro turno. Já o AlavroBotox é um meigo senador com foto ao lado do totó e tem ap em Caiobá.

  16. toledo

    Silvestre, o Juca não consegue nem entrar em igreja e se tem dinheiro não aguenta uma investigação da origem. Aliás a na turma do Batel tem muitos .

  17. leandro

    Silvestre e Toledo devem ter mesmo um trauma de adolescência e juventude, nos bailes do Curitibano muito certo que ambos ficavam fora, um devia estar vendendo churros e pipocas e outro flanelinha, depois lá pelos anos 70/80 cresceram na vida um foi ser não sei o que, mas carregou a inveja, outro resolveu que é o Michelangelo das araucárias, mas não passa de um simples pinto de muro em campanhas que o padre de Londrina pede uma vez ou outra para ele pintar a casa paroquial e a igreja. Agora depois de velhos resolveram ser comentaristas e comunistas, parece que não são do ramo, mas é dever de todo cristão ajudar até os comunistas, mesmo aqueles de fachada de conveniência. Parece que os dois vão efetivar a união civil que vai ocorrer aqui em Curitiba. Como diz o Zé Beto, cheiram meias um do outro, vai ser uma lua de mel dos diabos.

  18. sergio silvestre

    Então Juquinha,vai aqui para você aquele proverbio da bíblia,’É MAIS FÁCIL UM CAMELO PASSAR NO BURACO DE UMA AGULHA DO QUE O JUQUINHA NO CÉU,e AINDA VOU TE ROGAR UMA PRAGA”QUE A PULGA DE MIL CAMELOS INFESTEM SEU RABO E VOCÊ TENHA OS BRAÇOS CURTOS PARA PODER COÇA-LO”

  19. Fausto Thomaz

    Nossa Silvestre quanto ódio no coração….só por que o cara é bem de vida e não mama na teta de governo nenhum? INVEJOSO

  20. toledo

    Ele é bem de vida, porque sempre trabalhou ? Dá para garantir que não teve nenhuma treta ? Fausto. realiza, ele é herdeiro de quem ?

  21. toledo

    Leandro, ou você, ou alguém da família, tem empréstimo consignado e também comprou carro sem IPI ou com IPI reduzido. Confessa !!! nem que seja na frente do espelho. A sua conta corrente é no Banco do Brasil ou na CEF com taxas de juros mais baixas? Ou você levou para o Itau-rina

  22. leandro

    Silvestre e Toledo além da inveja e recalque da vida, não sabem de nada, mostram nos comentários o preconceito, ambos tem a mente curta sem objetivo, um fica raivoso e outro totalmente desprovido de inteligência. Toledo e Silvestre vem a público com atitudes rancorosas de não possuírem a vida que outros tem e conquistaram, os dois são farinha do mesmo saco, não aquele saco biológico do pai, mas saco de pobreza na alma, de burrice mental, um deles o Toledo fala dos outros e de quam é contra seu partido mas não diz o que faz, deve ser porque não faz nada na vida o Silvestre é pintor de Igreja mas também tem inveja de outras pessoas que se deram bem na vida, é um total complexo, ambos são uns coitados. Todo esse comportamento conjunto deles é uma particularidade dessa espécie , muito provável que são casados e aí está toda a causa desse comportamento raivoso com a sociedade, mas uma coisa de bom eles tem são amorosos entre si e se defendem até o momento que um dos dois venha ter melhores condições, completamente cheios de estupidez mental que usam o cérebro para defecar. Agora Zé Beto não fui eu quem começou a ter esse comportamento depois do que fizemos o pacto de não agressão pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.