13:28Isenção para clubes

Da assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba 

Legislação vai analisar isenção de IPTU a clubes de futebol

Está confirmada a reunião da Comissão de Legislação, Redação e Justiça da Câmara Municipal, na próxima terça-feira (14), às 15 horas. Mais de 30 projetos de lei estão na pauta dos vereadores, incluindo a proposição 002.00006.2014, que sugere isenção de IPTU para os clubes de futebol amadores e profissionais de Curitiba se eles cederem suas instalações para atividades de interesse público (leia mais).

A proposição é de autoria do vereador Paulo Rink (PPS) e será relatada por Toninho da Farmácia (PP). “Os recursos economizados pelos clubes amadores e profissionais serviria para que eles melhorem suas instalações e espaços e ampliem suas atividades, exercendo assim, em maior grau sua função social e atendendo com melhor qualidade os turistas”, diz a justificativa do projeto. Se aprovada, a isenção valeria a partir do exercício de 2015.

Dos mais de 30 projetos em pauta, 13 são do Executivo – e serão analisados pela comissão, que é presidida por Pier Petruzziello (PTB), e composta por Colpani (PSB), Cristiano Santos (PV), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Helio Wirbiski (PPS), Jorge Bernardi (PDT), Professora Josete (PT), Tiago Gevert (PSC) e Toninho da Farmácia. Na relação estão alterações no Conselho Municipal da Juventude (005.00186.2014), reestruturação da carreira dos profissionais da educação infantil (005.00192.214), novas regras para as bancas de jornal (005.00210.2014) e para as Reservas Particulares de Patrimônio Natural (005.00213.2014).

 

Compartilhe

5 ideias sobre “Isenção para clubes

  1. toledo

    Pô, é jogo duro. O Pro tork e Arena Condor tem que ser isento de IPTU. A Paulo Rink, para com isso, acorda zé ruela.

  2. leandro

    Acabei de inaugurar na minha casa um espaço para jogo de palitos e já estamos tendo mais de 50 associados com previsão de fundação para novembro da CBP. Gostaria que um vereado entrasse com um projeto de lei para isenção do IPTU da minha casa sede e arena (coberta é claro) para jogos de palito.

  3. jk

    Mais uma vez o povo vai pagar a conta, e os cartolas agradecem, com certeza alguém esta levando uma fatia desse negocio. Acorda povo. Votar pra que ????

  4. Professor Xavier

    Que ótimo, o Paulo Rink está com ódio do povo porque este não caiu no conto do vigarista contado por ele durante a propaganda eleitoral . E não se elegeu. Agora quer se vingar de nós , contribuintes . Mas ele disse quem é que vai bancar esta benesse? Os pobres otários que pagam o IPTU?

  5. Vinhoski

    Isenção… de um lado, o poder executivo tonitroa uma postura de austeridade fiscal, de responsabilidade orçamentária… de outro, o legislativo quando não dá nome para rua e celebrização do ridículo, vai no sentido de dar ao setor privado uma benesse, um quitute fiscal só para deixar um grupo escolar fazer um “tour”…

    Mas eles estão certos, pois o povo vota neles, mas quem realmente “patrocina” as campanhas eleitorais são os empresários proprietários de agremiações desportivas… nada mais racional e esperado que beneficiar os futuros mecenas da próxima (re)eleição…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.