14:21A Faep, Kátia Abreu e uma conta de milhões no meio

Do analista dos Planaltos

Faceira, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) apareceu no primeiro programa de Dilma Rousseff na TV, dando seu integral apoio à “presidenta”. Mas hoje ela deve estar macambúzia, porque seus planos de se reeleger presidente da CNA, a poderosa Confederação Nacional da Agricultura, está sob risco. A Federação da Agricultura do Paraná (Faep) ganhou liminar na Justiça suspendendo a eleição da diretoria da CNA marcada para a próxima terça feira, dia 14. Irregularidades no processo eleitoral foram os argumentos, mas a verdade que o rolo é mais embaixo. Dona Kátia não comprovou gastos de mais de 31 milhões de reais nas suas contas de 2013. É capaz de senadora aparecer sem querer no programa do Aécio Neves em companhia de um certo pessoal da Petrobras…

Compartilhe

4 ideias sobre “A Faep, Kátia Abreu e uma conta de milhões no meio

  1. leandro

    Dizem que politica é um setor da sociedade muito dinâmico. Muito bem dinamismo é um coisa agora interesse é outro. Se não me engano essa senhora foi eleita pelo DEM, sempre fez parte da bancada ruralista no Congresso, batia no Lula e no início da gestão na Dilma. De uma hora para outra se mandou do DEM, foi para o PMDA , é senadora de Tocantins, é fazendeira, nada de mais, mas mudar de uma hora para outra as vezes é inexplicável, não pode ser só o dinamismo da política. É interessante essa postura atual da senadora, como as pessoas mudam de repente e usam isso como mecanismo para se eleger ou dizem que fazem por consulta e interesse das “bases”. Essas bases são fortes né ! Lula e Dilma para Katia Abreu hoje são seus ídolos e os defende com a garra da fazendeira como se fosse um verdadeiro capataz, não dá para entender a natureza do ser humano, retifico, do políticos interesseiros que é diferente de interessados.

  2. ABIB KHALIL

    ATÉ QUE ENFIM A ” baranga ” do TOCANTINS COMEÇA SER DESMASCARADA. O ” rolo ” muito bem levantado é na contabilidade do Instituto Katia Abreu que contou com a ” contribuição voluntária ” dos produtores rurais brasileiros. Vem novo escândalo por aí é a CNABRÁS.

  3. Professor Xavier

    Não é só porque esta mulher é senadora é picareta, e não é picareta porque é senadora, é picareta porque sempre foi. A CNA representa os interesses dos seus dirigentes e de mais ninguém. Quero ver como é que vamos nos sair no ano que vem, as commodities estão despencando, as matérias primas estão com baixos preços. A nossa sorte depende do campo, e o campo conta com picaretas como esta senhora e gente como o ministro da Agricultura que, parece que está fazendo um favor à agricultura sendo ministro. Chega de picaretas, estamos cansados de tanto improviso e incompetência, até quando vamos aguentar tal estado de coisas?

  4. Pingback: Quem disse que o Direito não pode ser Legal… na mídia? | Henrique Arake

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.