20:25Ibope: Aécio, 46%; Dilma, 44%

Do G1

Aécio tem 46%, e Dilma, 44%, diz 1ª pesquisa Ibope do segundo turno

Levantamento com 3;010  pessoas foi realizado entre 7 e 8 de outubro. Margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (9) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto no segundo turno da corrida para a Presidência da República:

– Aécio Neves (PSDB): 46%
– Dilma Rousseff (PT): 44%
– Branco/nulo/nenhum: 6%
– Não sabe: 4%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

Na margem de erro, os candidatos estão empatados tecnicamente. É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição presidencial.
Votos válidos
Se forem excluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição, os índices são:
Aécio – 51%
Dilma – 49%

Na margem de erro, os candidatos estão empatados tecnicamente.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios de 7 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01071/014.

1º turno
No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55% (veja os números completos da apuração no país).

 

Compartilhe

9 ideias sobre “Ibope: Aécio, 46%; Dilma, 44%

  1. jar

    Normal o resultado, desde o 1º turno mostrava essa tendência. De tudo isso e vendo o programa eleotoral, deu para ver que a Dilma e o PT sentiram o golpe, principalmente das notícias sobre a Petrobrás. Vejam só é mesmo de admirar que agora a presidente vem com o papo e uma proposta de governo combatendo a corrupção. Notável como se não fosse dever de ofício e dá entender que até agora não combateu e ficaram todos , ela, Lula e o PT negando e dizendo que tem que investigar. Ocorre que mudaram de estratégia, notaram que a água “bateu na bunda” com todo respeito, mas bateu e valendo fez com que o mago João Santana mudasse um pouco seus planos. Provavelmente virão com ataques mais contundentes. Acho que o Aécio deve subliminarmente falar sim dos escândalos e se concentrar no modo de apresentar seu programa e suas propostas. Dilma deve sim explicar essa coisa de dinheiro da Petrobras, digo nosso no financiamento da campanha de 2010.

  2. antonio

    A carreira esta so comecando. Pesquisas do Veritas e Parana Pesquisas apontavam uma diferenca em torno de 8% favoravel ao Aecio. Estas ultimas sao mais confiaveis, mas tambem, nem tanto. Tanto que a piada do dia de ontem era.: hoje eh dia 08 de outubro, mas por via das duvidas, feliz natal, considerando a margem de erro do Ibope.

  3. toledo

    Para os fieis torcedores do Aécio, o comitê central é no Pátio Batel, podem falar com o Leandro que esta o dia e a noite toda lá de plantão.

  4. leandro

    Toledo você está muito desinformado. Nunca fui ao Pátio Batel, não porque me falta condições, tenho sim. Você que deve ser uma coisa ou outra. Uma é um invejoso, recalcado e complexado com o agravante de ter perdido a eleição, e é doido né? A outra coisa é por n~~ao ter condições mesmo, coitado. A ultima seria então um sujeito enrustido que fala da boca para fora , bebe importados, vinho de R$400,00 a garrafa igual ao que o presidente do PT bebe e não demonstra a sua riqueza, é um socialista oculto da boca para fora, faz reverências com o chapéu dos outros, se nenhuma delas for verdadeira, então você é mesmo xarope.

  5. toledo

    Leandro, mantenha a calma, agora a sua viola vai para o saco. É normal a direita entrar em pânico.

  6. sergio silvestre

    Nossa,eu acho que esse povo que hoje engrossa o contingente de votos do Aécio tem um QI que confunde cu com bunda e as abobrinhas que a gente lê ,perde-se até a vontade de comentar.
    No FACE BOOK é a mesma coisa com xingamentos e palavras de ordem e eu aqui até fico preocupado caso a Dilma vença essas eleições,não que vamos ter um banho de sangue,mas uma divisão de torcedores apaixonados que sairão caçando as bruxas ,já que a covardia da direita e se esconder e sempre atirar pelas costas.
    Muito perigoso essa divisão quase parelada de 50% para cada lado e no fim o nosso povo se dividir or etnias psdebistas e petistas.
    O que acho é que devemos sair do pedestal de achar que esse é melhor que aquele e respeitar mais as opiniões contrarias.
    Aqui no Zé Beto até que não mas se alguem aqui ler os comentarios quando faço um contra-ponto a alguma opinião dirigida do Blogueiro sou metralhado com comentarios injuriosos e até descriminatório.
    Esse povo precisará de ter um choque de democracia e experimentar a partir do dia 26 a eleição mais comprometida da historia,por que os acusados não terão tempo de se defender e o eleito acalmara a justiça que poderia punir os mentirosos.

  7. toledo

    O Lula, disse a frase do mês: Já encheu o saco esse negócio da Petrobras. Os mais velhos lembram do que passamos no governo do FHC. Os paulistas vão ficar com sede e quem vive de seca são os nordestinos. Os paranaenses sabem que o Beto Jeitoso foi muito mal no governo, mesmo não querendo admitir. Como a rejeição ao Requião era muito grande, o Jeitoso se deu bem. Mas todos sabemos que ele é um filho do Pai, só isso . Aliás eu ouvi o Pai dizer que ele não estava preparado para ser Prefeito de Curitiba.

  8. leandroi

    Vocês da esquerda festiva são seres estranhos, o Lula ídolo de vocês ficou todo mandato dele e agora a Dilma falando da herança do FHC e isso não encheu o saco?
    Quanto o Requião e sua grande rejeição é fato, mas porque será?
    A rejeição dele ´pe a mesma que várias pessoas sentem de vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.