15:23No próximo batuque

Não é verdade que os pais de santo de Curitiba, a cidade que tem mais terreiros do Brasil, farão uma homenagem especial à vereadora Carla Pimentel no próximo batuque. Mas eles vão pedir para que sua alma fique mais leve e que o rancor lhe saia do coração.

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “No próximo batuque

  1. Vinhoski

    Penso que a perseguição religiosa que os reformistas sofreram na europa medieval, os expurgos, genocídios, entre tantas atrocidades em nome de divindades que catalisaram nas 92 teses de Lutero, ficou impregnado de alguma forma na psique dos neopentescostais que eles querem que as minorias religiosas de hoje sofram os benfazejos dias das inquisições e cruzadas que seus antepassados usufruiram…

    Não consigo explicar de maneira racional e objetiva o porque desta intolerância beligerante contra outras religiões, mas seria interessante lembrar à base evangélica quem os católicos faziam arder nas fogueiras santas de outrora… e não estou falando de mouros e ciganos.

    A única diferença de hoje para aqueles tempos, seria de que não é mais permitido se utilizar de lenha… o procedimento restante é cabalmente idêntico…

    Teocracia (cristã) no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.