7:57JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

Vilson Andrade, presidente do Coritiba, não vai comentar a cobrança exibida em faixa que os jogadores do seu time levaram para o gramado antes do Atletiba cobrando três meses de salários atrasados e revelando que receberam apenas promessas. A única manifestação do cartola foi a de que é preciso manter o foco para o jogo de amanhã contra o Criciuma. Ainda não se sabe em que posição ele vai jogar. Pelo que fala e deixa de falar, garantiu um lugar como gandula.

Compartilhe

3 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. leandro

    Esta situação dos clubes e dos jogadores com relação aos sucessivos atrasos de salários é realmente muito incomoda para ambos os lados. O jogador sem receber fica com a cabeça fora do foco dos seus jogos , o clube não tem a moral de cobrar empenho em campo. Por outro lado, comparando essa situação com qualquer trabalhador que tem carteira assinada como creio os jogadores devem ter, uma vez que acionam os clubes (patrões) na justiça do trabalho, não são, eles jogadores e demais empregado do Brasil de forma isonômica, se não vejamos: Um trabalhador comom, independente do valor de seu salário, ao sofrer um acidente de trabalho, ou contrair qualquer moléstia que fique mais de 15 dias inativo, terá que recorrer a pericia do INSS para receber seus salários dentro do limite da seguridade social do regime geral, quando os jogadores continuam recebendo sus salários integrais, salvo esses atrasos e se não tiver plano de saúde fatalmente terá que procurar o SUS para ser tratado. Parece ser essa a regra e a situação comum a todos. Me parece que já o jogador tem pelo clube tratamento diferenciado, continua receber seus salário, salvo situações de atraso como o caso, tem tratamento de saúde patrocinado pelo clube, recuperação fisioterápica e também a terapia do mal que esteja sendo acometido. Então a comparação entre qualquer outro dos mortais não é possível fazer em relação aos jogadores de futebol. Claro que os clubes tem a uma grande parcela de culpa nessa situação, pois contratam sem muitas vezes aber a real condição física ao técnica do jogador , fazem contrato que agregam valores como direito de imagem e depois não tem o retorno do seus investimento. Existe uma má administração financeira dos patrões e também um exagero salarial praticado pelos atletas que sob a justificativa muitas vezes de uma carreira curta querem se firmar financeiramente a curto prazo. Então seja o Coritiba ou qualquer outro clube que esteja nessa situação e ainda pior há que se repensar essa estrutura e modo de administrar o futebol, porque nessa área da economia temos também a de mercado e isso é demonstrado na saída de vários atletas do pais motivados pelos dólares e euros que são ofertados

  2. toledo

    O problema do Coritiba, é grave, mas quem tem o Alex F.C no grupo não precisa adversário. Esse cidadão o ano passado disse que jogou com um dedo do pé quebrado para ajudar o clube ( e a mídia divulgou e o povo acreditou). Ele estimulou uma carta contra o clube ( e o povo achou ele um coitadinho). Neste ano. o grupo dele, deixou o Flamengo empatar e caiu fora da Copa do Brasil. Mas ele ficou doi- doi, com uma batidinha nas costas e foi para o Hospital ( por conta do Clube). Com isso chamou a atenção. Disse que não sentiu mais a perna, e todos ficaram preocupados com ele. Estimulou o Zé das Couves-Love a falar contra o clube e agora estimulou a faixa contra o clube. Será que ele não esta com frieira ? Assim pode ficar na arquibancada fazendo cara de preocupado. O Coritiba só vai melhorar quando essa mala aposentar.

  3. Professor Xavier

    O Glorioso não é um caso perdido, já é um descaso. Mas sou otimista, ainda restam mais de 10 jogos e a uma certeza, pelo menos este ano não caímos para a série C. Também pudera, um time que se segurou até a última rodada do Brasileirão de 2013 e não se preparou para a batalha de 2014, estava pedindo para ir para a Segundona de 2015. Quem planta vento colhe tempestade. Só espero que a tragédia de 2009 não se repita, pelo menos nas arquibancadas e nos terminais de ônibus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.