10:58Cadê o TJ do Paraná?

O Conselho Nacional de Justiça informa que quatro tribunais conseguiram cumprir totalmente a meta relacionada à rapidez do atendimento judiciário nos primeiros sete meses deste ano. Outros 11 cumpriram mais de 50%. Na conta estão os Tribunais de Justiça e os do Trabalho. O
TJ do Paraná não apareceu nesse levantamento. Confiram:

 

Quatro tribunais cumpriram 100% da meta 3 em apenas sete meses

Nos primeiros sete meses de 2014, quatro tribunais já conseguiram cumprir totalmente a meta 3 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), relacionada à gestão processual visando a celeridade do atendimento judiciário: o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região (Acre e Rondônia), o TRT da 23ª Região (Mato Grosso) e o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJM-MG).

Os dados de cumprimento parcial foram informados pelos próprios tribunais ao CNJ. Em novembro, durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, serão divulgados os resultados das metas nacionais, referentes ao período de janeiro a setembro. A meta 3 define “estabelecer e aplicar parâmetros objetivos de distribuição da força de trabalho, vinculados à demanda de processos, com garantia de estrutura mínima das unidades da área fim”.

Na prática, os tribunais se propuseram a cumprir até 17 quesitos para conferir mais agilidade à demanda de processos novos, como, por exemplo, o estabelecimento da estrutura mínima da força de trabalho de cada unidade judicial de apoio direto à essa atividade. Para tanto, leva em consideração a produtividade de cada servidor, os parâmetros do Plano de Gestão para o funcionamento de Varas Criminais e de Execução Penal aprovado pelo CNJ, dentre outros critérios. A meta também determina a definição de critérios para lotação de servidores das áreas de apoio relacionadas diretamente à demanda de novos processos, como, por exemplo, o setor do protocolo judicial, distribuição, gabinetes, centrais de mandados, centrais de conciliação, dentre outros.

Além dos quatro tribunais que cumpriram 100% da meta 3 nos primeiros sete meses do ano, já cumpriram mais de 50% no primeiro e no segundo grau oito TRTs e três 3 TJs – o TJ do Distrito Federal (TJDFT), com um percentual de cumprimento de 55,56% em primeiro grau e 75% em segundo grau; o TJ de Goiás (TJGO), que cumpriu 66,67% em primeira instância e 50% em segunda instância; e o TJ do Rio Grande do Sul (TJRS), com um percentual de cumprimento de 66,67% em primeiro grau e 100% em segundo grau.

Luiza de Carvalho
Agência CNJ de Notícias

Compartilhe

2 ideias sobre “Cadê o TJ do Paraná?

  1. Indignado

    Fácil. Estão contando o dinheiro que estão ganhando com auxílio-moradia, auxílio-livros, as frutas frescas e outros inúmeros penduricalhos que eles tanto amam e vendo em sites de turismo onde usar a verba economizada sem suor em algum lugar paradisíaco no globo terrestre para aproveitar os mais de 60 dias em férias ( bem remuneradas, é claro).

  2. Professor Xavier

    Disse tudo Indignado, os nossos nobres desembargadores estão mais preocupados com as suas sinecuras, e, sempre pensando mais, o que mais vamos criar para nos beneficiar? Agora está faltando o auxílio-troca-de-carro-novo, Suas Excelências merecem andar sempre de carro novo, fica feio um desembargador vir trabalhar naquela BMW ou Mercedes modelo 2014. Não concordam comigo? Não ficarei chateado se não concordarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.