23:25O mano a mano

Os quase 34% de votos de Aécio Neves que o levaram a disputar o segundo turno para a presidência com Dilma Rousseff (PT), que fez 42%, sinalizam um mano a mano que vai fazer tremer o país – para o bem e para o mal. O senador mineiro surpreendeu até os mais otimistas. Se beneficiou da queda vertiginosa de Marina Silva, alvo da pancadaria do PT que o deixou de lado talvez pensando que ele seria adversário mais fácil no segundo turno, por conta dos resultados das pesquisas até duas semanas atrás. O quadro de clareou de uma maneira que deve ter assustado os detentores do poder, mesmo porque, ao que parece, a maré de votos de Aécio provavelmente foi alimentada pelo voto útil, ou seja, dos descontentes com a situação em que o país se encontra. Com tempos iguais na tv, a disputa será feroz. Aécio leva a vantagem de estar em ascensão, mas isso em campanha pode mudar, como nuvem na política. Resta saber também para onde vão os votos conferidos a Marina Silva, que podem decidir a parada. Ela, pelo que consta, sinaliza apoiar o tucano, mesmo porque ainda está ferida pelos ataques que sofreu. Do outro lado, Lula vai aparecer mais para tentar manter no poder quem criou e, mais que isso, o partido que nunca escondeu seu projeto de ficar décadas no comando do país. A conferir.

Compartilhe

2 ideias sobre “O mano a mano

  1. Professor Xavier

    A ex-seringueira vai vender caro o seu passe, a chance dela ter alguma importância é agora, se não fizer um bom “negócio” vai ver os outros se dando bem sem ela. Mas duvido que ela vá apoiar o playboy mineiro, um coração pestista ainda bate dentro dela.

  2. leandro

    Notícia de ultima hora: Em Brasília o Ministério das Comunicações divulga hoje ainda uma nota onde o governo proíbe a exportação de papel higiênico, principalmente para a Venezuela. Motivo começa a faltar esse produto aqui no país devido a diarreia que se iniciou ontem no Planalto, motivada pelo resultado do 1º Turno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.