8:38O PMDB do Paraná acabou em Irajá

Do analista dos Planaltos

O PMDB do Paraná acabou em Irajá. Não conseguiu se atrelar ao trem do tucano Beto Richa, provavelmente perderá várias cadeiras na Assembleia Legislativa – e o candidato ao governo é isso aí que só seus seguidores fanáticos não conseguem ver. O partido, portanto, não consegue nem ser fisiologista como a matriz nacional.

Compartilhe

2 ideias sobre “O PMDB do Paraná acabou em Irajá

  1. serpa

    O problema do fanatismo é que ele impede o perdedor de enxergar a realidade e, ainda em tempo, promover correções de rumo. O tempo do senador acabou, mas ele reluta em admitir isso. E os que o cercam contribuem para isso, pois o nobre senador não tem eleitores, tem seguidores. O fanatismo consolida a percepção de que o senador é o salvador da pátria, o defensor dos pobres e oprimidos, o único cidadão honesto na face da terra. Para toda esse pessoal, as pesquisas estão erradas quando não mostram os números sonhados. Mas quando as urnas confirmarem a derrota fragorosa do senador já no primeiro turno, vão dizer então, não tendo outra justificativa, que o povo não saber votar. Ou alegarão que as urnas eletrônicas não são confiáveis?

  2. Oto Lindenbrock Neto

    Ok. O raciocínio está correto. O pmdb “velho de guerra ” agoniza. Qual será a liderança do partido com o ocaso do Mad Req? Mas o PMDB não me preocupa, já que o partido tem a resistência biológica igual a das baratas e resistirá às hecatombes nucleares. Apesar da vitória, o PSDB também vive sua encruzilhada. Quem sucederá Beto Richa ao final de seu mandato? Qual é a grande estrela tucana no estado? As urnas deverão apontar a cantora Mara Lima como a campeã de votos da social-democracia no Paraná? Valdir Rossoni? O Jovem intelectual Ademar Traiano? O sucessor natural do “grupo ” deve ser Ratinho Jr. Mas ele não é do PSDB. Ideologicamente ele é do grupo dos roedores, muito comum na fauna política brasileira. Ah! Deve surgir um Junior ou Filho de alguém, afinal este é o Maranhão do Sul. Os Sarneys daqui usam roupas de grife e fazem pose de modernos. Mas na essência são Sarneys.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.