16:59Politicamente incorreto

Do analista dos Planaltos

Roberto Requião pisou na bola ao usar a expressão “autista” para desqualificar o governo Beto Richa no debate da RPC TV ontem. O ataque causou indignação na AKA – Associação Kasa do Autista de Araucária. A presidente da entidade, Sandra Mara Prado, postou no Facebook uma mensagem com seu repúdio:

“O Roberto Requião, para agredir o Beto Richa, chamou o Governo do Beto de governo Autista, ele é tão imbecil que não sabe que chamar alguém de autista é elogio, não ofensa, pois autistas não mentem, não roubam, são totalmente contra coisas erradas”.

Ela encerra a postagem cobrando uma retratação do senador. 

Associação Kasa do Autista

30 min ·

QUEM NÃO TEM, NÃO TEM, NÃO ADIANTA, NÃO TEM DISCERNIMENTO, NÃO TEM RESPEITO, NÃO TEM EDUCAÇÃO.
Sou presidente da AKA associação Kasa do Autista e gostaria que vc”s nos ajudasse. Ontem no debate entre governadores do PR nas considerações finais O Roberto Requião, pra agredir o Beto Richa, chamou o Governo do Beto de governo Autista, ele é tão imbecil que não sabe que chamar alguém de autista é elogio, não ofensa, pois autistas não mentem, não roubam, são totalmente contra coisas erradas. Gostaríamos de uma retratação dessa pessoa triste que este Sr. Obrigada

Compartilhe

16 ideias sobre “Politicamente incorreto

  1. leandro

    Irônico, sarcástico, sem noção daquilo que fala e como de costume diz não ter dito e joga sempre suas frustações no colo dos outros. A Presidente da AKA foi educada e serena nas suas considerações para uma pessoa que não merece consideração alguma, querendo atingira terreiros, no caso o governador, esqueceu e mostrou toda sua incapacidade em falar o que falou. Desculpas nessa altura do campeonato não é mais o caso, já disse, já botou os pés ou os cascos entre aa mãos ou pelas patas, uma vez que é aficionado por cavalos, quando na realidade os equinos tem muito mais sentimentos do que essas pessoas.

  2. roberto nakad

    Não sei como ainda consigo me surpreender, e me indignar, com esse cidadão. É um desqualificado e despreparado total para exercer qualquer atividade pública.

  3. Jorge Eduardo

    A prezada sra. também pisou na bola ao chamar Requião de idiota, pois deveria saber que falava de uma doença mental da qual nenhuma família está absolutamente livre. Nunca, mas nunca se deve tentar ofender alguém usando uma doença como arma, seja o autismo, a idiotia, o câncer ou qualquer outra. Vejam o que diz o Aurélio sobre o que disse a educadora:

    V. idiotice.
    2. Psiq. Atraso intelectual profundo, caracterizado por ausência de linguagem e nível mental inferior ao da idade normal de três anos, e muitas vezes acompanhado de malformações físicas.

  4. sergio silvestre

    Mas o Beto Richa é um autista diferente,esse mente e faz ao contrario tudo que um autista faz,na verdade ele e um auto…pis ta.

  5. roberto nakad

    acabo de assistir o Requião na TV 15. Voltou a xingar o Beto duas vezes de “autista”. “Viram ele no debate? Não sabe o que que fala. É um autista”. o homem é incorrigível.

  6. roberto nakad

    Quanto ao senhor Jorge Eduardo, a presidente da Kasa não chamou o Requião de idiota, mas de ‘imbecil’, que é exatamente a categoria em que ele se enquadra, conforme pode se conferir no dicionário:

    Significado de Imbecil

    adj. Desprovido de inteligência; que é tolo ou idiota.
    Que expressa imbecilidade; que não tem sentido; banal.
    Que não possui forças; fraco.
    P.ext. Sem coragem; covarde.
    Que se refere ou particular da pessoa imbecil: comportamento imbecil.
    s.m. e s.f. Pessoa imbecil; aquele que não possui inteligência.
    (Etm. do latim: imbecilis.e)

    Sinônimos de Imbecil

    Sinônimo de imbecil: burro, estulto, estúpido, ignorante, inepto, lerdaço, néscio, palerma, parvo, pateta e tolo

  7. jose

    O sergio silvestre continua errando, invariavelmente erra…o candidato da autopista é o marcelo almeida, seu candidato ao senado…e do requião também…

  8. kreutz

    Requião não deveria ter saído candidato, pois cada vez mais, age sem limites. Na pressa de ofender, ele não mede as palavras. Fez muito bem, a ilustre presidente da associação, em denunciar a agressão do candidato.

    Requião será derrotado já no primeiro turno e assim encerrar a carreira de forma melancólica. Vai ser derrotado pelo filho daquele a quem Requião, ingrato e mal agradecido, destruiu, com mentiras, na eleição de 1990.

    Com a carreira que tem (governador 3 vezes, senador 2, prefeito 1 e deputado 1), Requião deveria se mancar e sair por cima, “SAIR À FRANCESA”. Ou seja, sair de mansinho, sair de fininho, tirar o time de campo, sair sem chamar a atenção, assim como fez o Orkut. Para ele, Requião, lá vai a música “À FRANCESA”, interpretada por Marina Lima:

    “Meu amor se você for embora. Sabe lá o que será de mim
    Passeando pelo mundo a fora. Na cidade que não tem mais fim
    Ora dando fora, ora bola. Uma irresponsável, pobre de mim
    Se eu te peço para ficar ou não. Meu amor eu lhe juro
    Que não quero deixá-lo na mão. E nem sozinho no escuro
    Mas os momentos felizes. Não estão escondidos
    Nem no passado e nem no futuro. Meu amor não vai haver tristeza
    Nada além de fim de tarde a mais. Mas depois as luzes todas acesas
    Paraísos artificiais. E se você saísse à francesa eu viajaria muito mais muito mais”

  9. servo silvestre

    Requião agride o “politicamente correto” o tempo todo. Ontem, no debate da RPC, estava sonolento, lerdo, parecia um zumbi, um morto-vivo. Um cabra dissimulado, que recebe aposentadoria, mas chama isso de verba de representação. Destruiu Richa Pai em 1990 , dizendo que a aposentadoria que o ex-governador recebia do estado era imoral. Apelidou José Richa de Marajá Aposentado. Agora, depois de 24 anos, Requião recebe a mesma aposentadoria que então criticava e será derrotado por Richa Filho. A vingança não virá a cavalo e nem a jato, virá pelo voto do povo.

  10. vitor eduardo

    Fiquei imaginando qual a melhor forma de adjetivar o senador, de definir o comportamento dele, que prega uma coisa e faz outra. Que critica os outros, mas em seguida faz ainda pior. Um falso moralista, alguém que adapta a ética e a moral aos seus interesses. Será que é proibido chamar Requião de HIPÓCRITA? Se for proibido, por favor, me desculpem, substituam HIPÓCRITA por AUTORITÁRIO, TRUCULENTO, MAL EDUCADO ou ATRASADO. Mas o senador não ficará eternamente no inferno, depois de algum tempo ganhará liberdade condicional e poderá até ir para o céu, pois CORRUPTO ele não é.

  11. toledo

    Lamentável os Poodles torcedores do Piá de Prédio. Só um pouco de percepção permite concluir que o o Piá é um folgado e mentiroso. Se não querem o Requião, votem na Gleisi, ela é muito competente.

  12. Ana Paula dos Santos

    Definitivamente essas eleições tem me ensinado muito.
    Enquanto os pais de autistas paranaenses buscam apoio dos candidatos do nosso estado, um candidato truculento, repugnante e sem consideração com a ética e valorização dos cidadãos paranaenses vem usar o termo autista de forma pejorativa para atacar um dos seus oponentes.
    Que o Sr. Roberto Requião tenha a decência e consciência de enxergar além de sua ignorância e conhecer as pessoas autistas, que carregam grande potencial em suas atividades e que são dignas do respeito e valorização.
    Essas suas palavras ignorantes só demonstram sua falta de interesse a causa dos portadores de necessidades especiais do nosso estado, e para parafrasear um termo muito adotado pelo segmento juvenil: NÃO NOS REPRESENTA!
    Ao candidato Beto Richa, como mãe de crianças autistas, desejo que as palavras proferidas de forma tendenciosas pelo seu oponente reflitam o pensamento das pessoas que reconhecidamente sabem o que é um autista.
    Pessoas autistas têm a alma limpa, o coração transparente e o compromisso com a verdade durante todo o decorrer da sua vida; não entendem, em sua grande maioria, termos expostos em linguagem figurada, e dessa forma, realizam suas atividades e programações da sua rotina de acordo com o que entendem como correto e lógico.
    A par da minha indignação com a truculência demonstrada pelo candidato alienado, necessário um parênteses para aplaudir as proposta de alguns candidatos com a clara demonstração ao interesse da nossa justa e merecida causa – em especial com apresentação de propostas decentes e condizentes para nosso estado, dentre elas a regularização e implantação da Lei Berenice Piana em nosso maravilhoso Paraná, criação de clinicas escolas especiais em cidades polo, etc. A esses candidatos o nosso muito obrigado azul e que tenham a consciência de que vocês sim: nos representam!
    Ana Paula dos Santos, mãe e Vice presidente da Associação Guarapuavana Mundo Azul – que luta pelo direito dos autistas da nossa região e de todo Paraná

  13. Professor Xavier

    Nesta reta final onde tudo o que podia ser dito já foi dito, chutar cachorro morto é perda de tempo. Falar mal dos caídos, não ter deles compaixão é muito triste, mas convenhamos, tentar defender as declarações infelizes do senador maluco, é querer exigir demais das pessoais normais. As declarações mais do que infelizes do Pinoquião revelam bem como ele pensa das pessoas, a umas chama de trouxas, outras de mentirosas, olhando para ele mesmo, incompetentes, olhando para um dos irmãos, e outros tantos ditos, que nem vou me dar ao trabalho de elencar. Mas o jogo já foi jogado, e um tempo novo vem aí, Pinoquião e os seus abduzidos, fãs, capachos e babas ovo vão nos deixar em paz por algum tempo, pelo menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.