15:03Sem Gilmar e Fux, TSE adia julgamento de André Vargas

Da revista Época

Por falta de quorum ideal com a ausência dos ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux nesta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral retirou de pauta o processo em que o PT, seu ex-partido, pede a perda de mandato do deputado André Vargas (sem partido), envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso acusado de lavagem de dinheiro e corrupção, crimes investigados pela PF e pelo Ministério Público na Operação Lava Jato. A PF flagrou Vargas intermediando negócios no ministério da Saúde em favor do doleiro. Vargas, que é do Paraná, também ganhou de presente uma viagem de jatinho com a família para férias no Nordeste. O parlamentar nega as acusações, mas o PT quer a cassação do seu mandato. Ainda não se sabe as razões nem quem solicitou a retirada do processo da pauta. Com a saída de Vargas do PT após a descoberta da sua relação com Youssef, o deputado não pode se inscrever para concorrer novamente nestas eleições.Um novo julgamento deve acontecer na próxima semana.

Compartilhe

4 ideias sobre “Sem Gilmar e Fux, TSE adia julgamento de André Vargas

  1. Tentei mas não deu?

    Mas interessante é que tem como suplentes – o ministro Teori Zawascki e a ministra Rosa Weber.
    Por que esperam os dois outros ministros titulares do STF?
    Será que o Teori é o responsável pelo inquérito do Youssef no STF e ficaria impedido de votar no afastamento do deputado Andre Vargas?
    Já que depois sem foro privilegiado seria julgado pelo Sergio Moro em Curitiba, que tem vontade de mandar o deputado do PT para o xadrez?

  2. Tentei mas não deu?

    http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2014/09/04/tse-cozinha-andre-vargas-e-irrita-o-pt/

    Olha aí o que falou o advogado de André Vargas:
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1501263&tit=TSE-julga-acao-que-pede-a-cassacao-de-Andre-Vargas

    MICHEL SALIBA
    Vejo-me obrigado a corrigir o teor da matéria sobre o julgamento do Deputado André Vargas no TSE. A repórter do jornal me telefonou hoje, mas as informações que dei, com todo respeito, não foram captadas corretamente. Eu jamais disse que o Deputado será julgado por um juiz, e sim por 7 Ministros.O número 7 na reportagem foi atribuído ao número de testemunhas para serem ouvidas. Nenhuma testemunha será ouvida no julgamento, só advogados e ministros. Por dever profissional era o que tinha a informar, esperando a correção para a correta notícia aos leitores. Grato. Att

  3. Tentei mas não deu?

    O advogado de Vargas, Michel Saliba, não tem expectativas sobre o desfecho do julgamento. “Vamos aguardar a decisão”, afirmou. Durante o julgamento serão ouvidos advogados e os sete ministros. Segundo Saliba, na pauta há prioridade para julgar casos referentes às eleições de 2014 e o julgamento pode não acontecer hoje.

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1501263&tit=TSE-julga-acao-que-pede-a-cassacao-de-Andre-Vargas

  4. Professor Xavier

    e esperem sentados a presença do ministro do Supremo no julgamento do ainda deputado pé vermelho, enquanto ele não conseguir emplacar a filhinha como desembargadora do TJ carioca, o pé vermelho continua deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.