10:43Requião em seu labirinto

Do analista dos Planaltos

O senador Roberto Requião já proclamou seu apoio a Dilma Rousseff, a quem ele chama, familiarmente, de “Tia Dilma”. Não tem especial apreço pela petista, mas está de olho nos votos do PT que ainda vota em Gleisi Hoffmann. Se ocorrer um segundo turno no Paraná (as pesquisas sugerem que não), o senador vai ter um problema. Os estrategistas do PT pensam ter identificado um ponto fraco da candidata do PSB para enfraquecê-la no segundo turno da eleição presidencial (as pesquisas garantem que vai haver). O ponto fraco a ser bombardeado com fúria pelo PT serão os ataques que Marina fez aos transgênicos como senadora e ministra.

É aí que mora o problema. Requião, durante seus dois últimos governos (2003-2010) desencadeou uma cruzada fundamentalista contra os transgênicos. Aliás, mesmo agora, volta e meia tem uma recaída e ataca os organismos geneticamente modificados como sendo coisa de Satanás e as empresas que comercializam esse tipo de semente como representantes do Tinhoso. Como o senador vai apoiar Dilma e atacar Marina no segundo turno, diante desse cenário? O labirinto de contradições de Requião só aumenta.

O homem que segue a Carta de Puebla (opção preferencial pelos pobres), foi o que mais fez viagens internacionais na primeira classe nos roteiros favoritos dos chiques e famosos. Tudo às custas do contribuinte. O político que acusava os adversários de “marajás” por receberem aposentadorias políticas, embolsou R$ 453 mil na semana passada relativos a 15 meses de aposentadorias de ex-governador atrasadas. O cruzado contra os transgênicos apóia a candidata que acusa a adversária de maluca por combater esse tipo de semente.

Compartilhe

7 ideias sobre “Requião em seu labirinto

  1. hugo sanchez

    Primeiro turno: Beto reeleito governador e Álvaro, senador. No segundo turno, entre Dilma e Marina, a presidente vai se reeleger. Haverá muito choro e ranger de dentes da turma formada pelo Aécio, Requião, Gleisi, Gomyde e Almeida. Marina não vai reclamar de nada, está no lucro, pois Eduardo Campos não iria para o segundo turno. A vida é justa, dá um pouco, tira outro tanto. O único jeito de ser feliz é reconhecer que há coisas boas e se resignar com aquelas que não nos agradam. Bola prá frente!

  2. sergio silvestre

    A queda do Beto Richa é vista e a desconfiança e as mentiras do governo jogando para terceiros suas investidas nas contas e obras federais em que goza com o p dos outros vai ficando cristalina nas mentes difíceis de incutir as verdades.
    Por isso campeá a boa conversa,dialogo e o chamado respeito do governador.
    Balela pura,o respeito dele com seus irmaos paranaenses é conta de luz nas alturas,chororo dos empréstimos e o despejo de milhões em propaganda e agora na sua campanha.
    Fica límpido que ele tinha sim muito dinheiro,mas que era para sua campanha.

  3. TANAKA

    REQUIAO TEM QUE DIZER QUE APOIA A DILMA , PARA AMENIZAR UM POUCO O TOMBO. POIS ELE SEMPRE ODIOU O PT. QUANDO PERDER AS ELEICOES VAI CULPAR O PT

  4. Bichon Frisé

    Os moradores dos bairros – Jardim Paraná, Jardim Palmares, Jardim Graciosa, Jardim Santa Mônica – próximos a Granja Canguiri, na divisa de Quatro Barras e Colombo, estão novamente preocupados com os animais domésticos, especialmente os cães. Os animais não tinham vida fácil porque atrapalhavam as cavalgadas do ex-governador Roberto Requião (PMDB). Os latidos e os alaridos dos cães, que corriam atrás dos cavalos, irritavam Requião. Sintomaticamente, os animais foram desaparecendo das casas, alguns apareceram mortos, envenenados, outros com marcas de tiros e até atropelados, reclamaram habitantes da região. Precavidos, os moradores trancavam os cães sob corrente à cada cavalgada do ex-governador. Agora, temem que as cavalgadas sejam retomadas e os cães, novamente, tomem chá de sumiço. A denúncia foi feita por candidatos que defendem a causa animal em um fórum na semana passada.

  5. Professor Xavier

    A dramática queda do Kinder Ovo nas pesquisas, caindo de 44% para 47% está tirando o sono dos tucanos. O Beto já nem dorme mais. Mas conheço gente que já foi procurar o alfaiate, quer subir a rampa do palácio Iguaçu de terno novo, vai ficar mais um tempinho no poder. Como diz o ditado árabe, os cães ladram enquanto a caravana passada, entendam-se por cães os abduzidos e os capachos do Pinoquião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.