12:20O vice assoprador

Do analista dos Planaltos

Vice é vice, mas o gaúcho Beto Albuquerque, vice de Marina Silva, é ligado ao setor rural da sua terra e exerce o papel de assoprar quando o programa da candidata do PSB sofre mordidas do empresariado, principalmente do agronegócio.

É o que vai acontecer amanhã, a partir das  8 horas, no Hotel Radisson, na Praça do Japão, quando lideranças rurais vão ouví-lo e questioná-lo.  A turma da soja e do milho se preocupa com o ambientalismo exagerado de Marina – e por consequência a manutenção do Código Florestal. A turma também fica com a lagarta e os percevejos acesos quando ouve falar em desapropriações e lembram que segurança jurídica está na Constituição.  E vão indagar se Marina vai imitar Dilma que prometeu 7OO milhões ao seguro rural e só entregou 400  milhões às seguradoras, deu um nem te ligo e estamos conversados.

Vai render um bom caldo e tem 520 mil proprietários rurais loucos para saber o que é mesmo que a Marina tem e quer do agronegócio – 23% do PIB nacional. A sobremesa pode ser urnas recheadas do 40. Ou não.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.