20:31Contrapé

por Janio de Freitas

Uma situação original na disputa dos presidenciáveis, proporcionada pelo candidato sorriso.

Se as duas atitudes decorreram de análises internas do PSDB, não está claro. Mas a opinião divulgada por Fernando Henrique, de que Aécio Neves deveria passar ao ataque a Dilma, deixando Marina a salvo, foi seguida pelos discursos do candidato com apelos ao eleitorado “para tirar o PT do governo”.

Como a maior possibilidade de “tirar o PT” é de Marina, e não de Aécio, o sentido final daquelas duas colocações é o mesmo: o voto útil. Nela.

Mas a opinião de um e a prática do outro, um disfarçado jogar da toalha, davam-se exatamente quando o eleitorado concedia algum alento a Aécio, como indicado nos dois e três pontos captados pelo Datafolha e pelo Ibope. Era o candidato contra seus apoiadores. E ainda foi fazer o seu apelo no Nordeste, onde não consegue colher nem milho.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Contrapé

  1. Paulão

    Posso estar errado, mas duvido que ele tenha crescido o que as pesquisas mostraram. Acho que é mais uma das tantas compras de pesquisa, que acontecem em todas as eleições. Já passaram o boné para inflá-lo na última hora, e depois, se não der o resultado esperado, vão dar as mesmas desculpas de sempre.
    Pesquisa boa são as escondidas, aquelas que os partidos e coligações encomendam e ninguém fica sabendo o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.