8:03Veja bem…

Meio século depois, os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica assinaram ofícios informando que não têm condições de negar a ocorrência de graves violações aos direitos humanos em instalações militares durante a ditadura, segundo informa a jornalista Eliane Cantanhede na Folha de S.Paulo. Em brasileiro isso quer dizer que, finalmente, admitem que houve tortura, mas que não podem fazer nada, houve a anistia e passado é passado. Ou seja, esta mancha na história das Forças Armadas vai continuar e incentivar quem atuou nos porões a dar respostas como o tenente que foi convocado pela Comissão da Verdade e respondeu de próprio punho: “Não colaboro com o inimigo”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Veja bem…

  1. sergio silvestre

    Vai chegar a hora em que os militares de saco cheio vão tomar para si o Pais novamente e se isso acontecer que se faça a faxina por completo.
    Viramos um Pais de fresco,e ainda dias atraz o tal ministro FUX disse que alem da bolsa mansão deveriam receber,insalubridade,horas extras,periculosidade,auxilio royal salut,etcetcetc.
    Tudo bem,mas ao menos eles poderiam trabalhar do que ficar enchendo o ego com citações latinas.
    Se eu fosse o ditador do Pais o primeiro avião partindo para as fendas do Pacifico seria destes srs que adoram o PAIS que vivem com essa mordomia.
    Deveriam tomar por exemplo seus colegas americanos,que trabalham duro e ganham menos do que eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.