15:41Saudade do palco

Roberto Requião morre de saudade da Escolinha que comandava na TV Educativa nos seus dois últimos governos. Porque lá ele fazia a pergunta, respondia e aplaudia a si mesmo diante de uma plateia sempre com aquela cara de ã!

Compartilhe

5 ideias sobre “Saudade do palco

  1. Parreiras Rodrigues

    A platéia. Ah! a platéia. Secretários, presidentes de autarquias, diretores, chefes de gabinetes, sentadinhos, bem comportadinhos, cabelos engomadinhos (prá rimar). Requião tirava sarro num, os demais faziam cara de ã, mas nem olhavam pro indigitado, pois sabiam que as suas vezes chegariam.
    Gente – coisa feia! Homens barbados, outros não, casados e pais, diplomas de doutores nas paredes de suas casas, ali, olhinhos fixos no “tio”, deslumbrados com as tiradas cômicas, com as citações de orelhas de livros, aprendendo o significado em latim de companheiro: “Cum pannis” explicava o sapiente preceptor.

  2. Che

    Agora ele apresenta o Circo do Pinoquião pela internet. Vai ganhar todos prêmios na categoria humor.
    Humor negro diga-se de passagem. Tudo é ruim. Desde a figura tresloucada do apresentador, a dicção desgastada, a verborragia desbragada, a luz decadente e o discurso mentiroso fedendo naftalina.

  3. Fausto Thomaz

    Lembrei do Krusty…o palhaço do desenho Simpsons….só que aqui os maiores palhaços estavam na platéia rsrsrsrsrsrsr

  4. Franco

    Toda vez que tenho vontade de votar no Bob Req – por falta de opção, óbvio – lembro da invasão da Ferrovila que ele, junto com Sameck e Doatico promoveram no Portão, e que está lá até hoje, daí a vontade passa.
    Boa aposentadoria velho Bob.
    Que o pijama lhe seja leve.

  5. Professor Xavier

    A província está cheia de abduzidos saudosistas. Este viés fascista-masoquista é muito forte entre muitos dos nossos conterrâneos, minha sogra por exemplo, adora os gritos histéricos do Pinoquião, para ela quem grita está sempre com a razão. Talvez porque ela sempre teve empregadas e, até há alguns anos atrás bater em empregada fazia parte do trato. E iguais a ela existem muitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.