16:32Ação da Petrobras sobe 7% com especulação sobre crescimento de Marina no Ibope

De O Globo

Petrobras sobe mais de 7% com especulação eleitoral, proporcionando forte alta à Bovespa

A Bolsa brasileira opera com forte alta nesta terça-feira, com as ações da Petrobras disparando quase 8%. Entre os investidores circulam rumores de que pesquisa Ibope sobre a corrida presidencial prevista para hoje mostrará reação de Marina Silva (PSB) nas intenções de voto. Às 14h20, o Ibovespa, principal índice do mercado acionário local, operava em alta de 3,06%, aos 59.740 pontos. Já o dólar comercial ampliou sua queda para para 0,81%, a R$ 2,323 na compra e a R$ 2,325 na venda.

A maior contribuição positiva vem das ações da estatal Petrobras, a mais sensível aos rumores eleitorais. Os papéis da companhia avançam 6,68% (ordinária, com direito a voto) e 7,20% (preferencial, sem voto). A petrolífera recupera, assim, grande parte das perdas que registrou nas últimas duas semanas.

Os bancos, outro setor que costuma reagir ao cenário político, também operam com forte alta. O Banco do Brasil registra valorização de 4,93%, enquanto o Bradesco tem alta de 4,50% e o Itaú avança 4,50%. Na contramão, o Santander cai 1,05%.

— Hoje, as notícias corporativas não têm qualquer peso. O que está influenciando mesmo é a expectativa com a pesquisa Ibope, que, segundo os rumores, deve mostrar Marina Silva à frente de Dilma Rousseff em um segundo turno — afirmou Luiz Roberto Monteiro, operador da corretora Renascença.

A Oi sobe 10,59%, depois que o jornal italiano “Il Sole 24 Ore” publicou, sem citar fontes, que o diretor-executivo da Telecom Itália (dona da TIM), Marco Patuano, estuda se unir à Oi, uma possível alternativa da proposta que a operadora brasileira tenta fazer pela TIM.

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “Ação da Petrobras sobe 7% com especulação sobre crescimento de Marina no Ibope

  1. sergio silvestre

    Então né,se a Marina ou o Aécio sobe os especuladores ficam ouriçados,as grandes redes esfregam a mão e o tempo de vacas magras terão um fim.
    Imagino como está essas irmandades tensas e raivosas com o governo do PT.
    Imagino as conversas nos salões de mansões,as palavras de ordem,a militam cia coxinha nas ruas e os imaginários fazendo suas redações para afundar o governo.
    Que desgraça são esses pobres que compram caminhonetas e minha empresa que loca para governos eu preciso esperar um mes para que venha meus mil veiculo.
    Que desgraça esses pobres que sentam nas numeradas dos estádios e ficam comendo e bebendo e garganteando.
    Não pode um pedreiro mais seus dois filhos ganharem que nem um comissionado ou um funcionário da justiça .
    Não pode um marceneiro fazer uma casa de 200m2 ao lado da minha.
    A eleição está a um nivele grotesco,quase pandego de ver e ouvir o que escrevem e o que esbravejam.
    O PT é o vilão da historia,é o único partido que rouba e nos prendemos os ladrões,papuda,papuda,é para lá que eles tem que ir,é para lá que ia os pretos pobres e putas,agora tem que ir todos petistas,todos,por que sonegar,roubar,corromper é coisa de gente grande não para pobres ,pretos putas e petistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.