7:55Marina Silva chora ao falar dos ataques de Lula

por Josias de Souza

Aconteceu na noite da última quinta-feira (11). Sentada ao lado de Marina Silva no banco de trás do carro que a levava para o hotel, após 13 horas de intensa campanha no Rio de Janeiro, a repórter Marina Dias testemunhou o estrago promovido pelas críticas de Lula na alma da presidenciável do PSB. Instada a comentar os ataques do antigo companheiro de partido, a ex-petista fez um desabafo, seguido de choro.

“Eu não posso controlar o que Lula pode fazer contra mim”, disse Marina. “Mas posso controlar que não quero fazer nada contra ele”. Olhos umedecidos, Marina disse ter dificuldade para acreditar no comportamento de Lula. E buscou consolo nos ensinamentos pretéritos do neo-detrator.

“Quero fazer coisas em favor do que lá atrás aprendi, inclusive com ele, que a gente não deveria se render à mentira, ao preconceito, e que a esperança iria vencer o medo. Continuo acreditando nessas mesmas coisas”, afirmou Marina. Ela soou como se lamentasse o fato de Lula tratá-la agora do mesmo modo como foi tratado por Fernando Collor na sucessão de 1989.

“Sofri muito com as mentiras que o Collor dizia naquela época contra o Lula. O povo falava: ‘se o Lula ganhar, vai pegar minhas galinhas e repartir. Se o Lula ganhar, vai trazer os sem-teto para morar em um dos dois quartos da minha casa’. Aquilo me dava um sofrimento tão profundo! E a gente fazia de tudo para explicar que não era assim. Me vejo fazendo a mesma coisa agora.”

Já defronte do hotel, no bairro de Copacabana, Marina permaneceu em silêncio por alguns segundos. Recomposta, desceu do carro. E, virando-se para a repórter, contemporizou: “Mas não tenho raiva de ninguém não, nem da Dilma. Vou continuar lutando.”

Desde que as pesquisas fizeram dela uma ameaça real à reeleição de Dilma, Marina vem sofrendo um intenso bombardeio da infantaria petista. No comando dos canhões, o marqueteiro João Santana tenta abater a oponente sem transformá-la em vítima. Obteve dois resultados: estancou o crescimento de Marina e amealhou leves oscilações de Dilma para o alto, dentro da margem de erro das pesquisas.

O choro de Marina revela os riscos da estratégia. Para sorte de Dilma e da falange petista, a ex-seringueira emocionou-se no ambiente reservado do automóvel. Imagine-se o efeito eleitoral de meia dúzia de lágrimas dessa versão feminina de Lula vertidas sob refletores e reproduzidas em rede nacional pelas cadeias de televisão.

*Publicado no UOL

Compartilhe

12 ideias sobre “Marina Silva chora ao falar dos ataques de Lula

  1. sergio silvestre

    Perai,quem tá batendo duro na Marina é o Aécio,e também faz parte do script esse choro,já que em cima do caixão do Eduardo Campos ela até sorriu e fez Self com eleitores.
    Dona Marina se chorar toda vez que alguém fazer criticas a sua pessoa que é sujeita a elas ,imagine quando o fumo entrar ali sentada na cadeira da presidência.
    Prova ela ,que não nasceu para ser uma grande líder e sua fraqueza lacrimal deve ser mais um factoide para se equilibrar de novo,já que está caindo perigosamente e pode ficar fora do Segundo turno,isso se a Dilma não papar no primeiro.
    Acho que essas eleições está tendo de tudo,inclusive uma batalha de pobres contra os ricos que estão usando de tudo para tirar o pt.
    Mas depois das eleições estaremos aqui desconfiando das urnas eletrônicas e lastimando mais uma vitoria do PETISMO ,que o povo experimentou,gostou e deu uma banana para os supostos letrados e elitizados de araque.

  2. Sociedade Responde

    Bobagem! Marina sabia muito bem dos riscos. Porém, estava numa situação tranquila na qualidade de vice. ** Com a morte de Eduardo Campos teve que ir para a linha de frente e quem está no front está sujeito à saraivada de tiros. ** Vale lembrar que Marina tem a alma petista, sim. ** Afinal, 30 anos se alimentando da mesma energia, tendo por método a cartilha da casa, se poderia dizer que Marina seria um braço dissidente petista, que ainda não conseguiu se enraizar em nenhum outro partido político e temporariamente está sob a bandeira do PSB, enquanto a Rede, não acontece. ** Se a alma é petista (e muitos são os que deixaram o PT, mas a marca continua no íntimo), Marina estaria, na pratica, forjando a sigla emblemática PT-M, já que quer governar, inclusive com o senador Eduardo Suplicy, entre outras cabeças também petistas que já estão no poder a doze anos? ** Portanto, esse palavrório de Marina é um pouco mais, da mesmice de sempre. Quem viveu aquela vida no front petista, sabe bem o que lhe espera, não é mesmo? ** Resta saber se no frigir dos ovos depois do dia cinco de outubro, não se abraçam pela mesma causa que outrora os uniu.

  3. Venância

    Devia ter chorado no veloriomício. Agora é hora de mostrar força e programa de governo. Alguém acha que a Dilma gostou de apanhar da mídia três anos e meio?
    Lágrimas de crocodilo.

  4. Parreiras Rodrigues

    Venância – Dilma fez por apanhar da Mídia. Pela madrugada, uma presidente prometer barco de fibra ótica, dizer que o meio ambiente atrapalha o progresso, ficar embromando naquela horrível explicação da viagem que teve que pernoitar em Roma em hotel de 26 mil pilas a diária, justificar que o financiamento do Porto de Mariel em Cuba faz parte da estratégia comercial do Brasil? Merecia apanhar da Justiça também, essa que ela aparelhou.

  5. sergio silvestre

    Parreiras,esse bolero de Ravel seu ai já vi você dizer trocentas vezes e eu acho que deve estar puído de tanto usar esse jargão sem criatividade.Arrume coisa novas da Dilma e do Requião,pois aquela do vinho de novecentão também já encheu o saco.Quer escrever alguma coisa nova e inteligente,te mando sugestões.

  6. jose

    O querido sergio silvestre quer “novidades” sobre a dilma e o requião? Fácil: da dilma é só ir na Polícia Federal tem novidade todo dia…do requiao é mais difícil, é mais do mesmo há décadas…a última dele é que tá faltando grana…cadê o armário do vovó naná????

  7. leandro

    Esse Sergio parece mulher de malandro , aliás é pior gosta mesmo de levar porrada, o cara não se emenda ele acha que está abafando. Como diz o ZB só rindo HIHIHIHIHIHIHI, ou para ele HIO HIO HIO HIO.

  8. toledo

    Silvestre, não faça conta, isso é desespero dos Destros. Mas com a Tartaruga ou com o Poecio a canoa já afundou.

  9. Professor Xavier

    Ou massa de pão, quanto mais apanha mais cresce. Não me entendam mal, crescer aqui é no sentido de levar mais pancada. Mas não se esqueçam, o cara faz parte da turma dos abduzidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.