13:02Molina no Roda Viva

A TV Cultura de São Paulo informa:

Roda Viva recebe senador boliviano Roger Molina nesta segunda-feira (8)

Refugiado provisório em Brasília, ele fala sobre vida no Brasil e cenário político de seu país; edição vai ao ar às 22h, ao vivo

O Roda Viva sabatina nesta segunda-feira (8) Roger Pinto Molina, o senador boliviano que conseguiu refúgio no Brasil após, segundo ele, sofrer represálias do presidente Evo Morales. Com apresentação do jornalista Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.

Do centro do programa ele fala, entre outras coisas, de sua fuga da Bolívia até Corumbá (MS), em 2013, feita de carro com a ajuda do diplomata brasileiro Eduardo Saboia. A viagem durou 22 horas e culminou com a demissão do então ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

Molina também conta como está sua vida em Brasília, onde vive há mais de um ano como refugiado provisório, e dá sua opinião sobre o cenário político de seu país.

Participam da bancada desta edição Fernando Tibúrcio Peña, advogado especialista em direito internacional dos direitos humanos; Roberto Lameirinhas, editor do caderno internacional do jornal O Estado de S. Paulo; Patrícia Campos Mello, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo; Verónica Goyzueta, correspondente do jornal espanhol ABC; e Regiane Bressan, professora de relações internacionais da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O Roda Viva ainda conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.