7:22Máquina proibida

Da assessoria de imprensa da campanha de Gleisi Hoffmann:

Justiça mantém decisão que enquadra Richa por uso da máquina pública

A Justiça Eleitoral negou recurso apresentado pelo candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), e manteve a decisão que proíbe a utilização de imagens de instalações públicas em sua propaganda eleitoral.

A decisão atende a pedido da coligação Paraná Olhando pra Frente, da candidata Gleisi Hoffmann (PT), e tem como base comercial no qual o governador aparece no hangar de helicópteros da Polícia Militar.

O juiz auxiliar Leonardo Castanho Mendes contesta o recurso apresentado pela defesa de Richa destacando que durante a exibição da propaganda foram ouvidos um comandante da aeronave e um médico do SAMU. “Ou seja, a rigor tem-se um servidor público, no exercício de sua função, pago com dinheiro público, louvando o programa criado pelo governador candidato à reeleição. Isso constitui-se uso de serviço público, em favor de uma candidatura, o que não é admissível.”

Para o juiz, Beto usou do cargo para ter acesso a espaço restrito. “O comportamento fere o disposto no art. 86 da Resolução 23.404 do TSE, em que se veda o uso de serviço público em favor de candidatura. Não se tratando de local de acesso irrestrito, inclusive por questões óbvias de segurança, é evidente que a eles o governador teve acesso em razão das funções por ele desempenhadas”, afirma o magistrado.

O candidato está sujeito ao pagamento de multa de R$ 20 mil por veiculação, já que a promoção pessoal com dinheiro público é proibida pela Constituição Federal (art. 37, §1º) , agravada pelo caráter de favorecimento eleitoral.

Veja o acórdão da justiça aqui

Compartilhe

3 ideias sobre “Máquina proibida

  1. sergio silvestre

    Então,eu acho que o TRE finge que fiscaliza e nós aqui acreditamos que sim.
    No comitê do Beto,bem aqui no centro da cidade um candidato da coligação que não tinha carro precisou de duas kombis para levar seu arsenal de campanha.
    Faltou gasolina,não pagou pequenos fornecedores,quebrou o estado,mas dinheiro para a campanha chega de caminhões.
    Por que será que não fazem com os pedágios como fizeram com a Petrobras,pois digo hoje que os 2000km do anel(parece até que arrombaram ele) de integração fatura 4 bilhões por ano e ainda o governo do Beto Richa faz parcerias publico privadas para os caras faturarem mais.
    Ai sim eu sou capaz de apostar que sacos de dinheiro,já que tem tipo de tarifa que é em especia chega aos rodos para a campanha do governador.
    Mas como ai em Curitiba é um penico politico e onde tem os piores magistrados do mundo,só pode acontecer esses descalabros.

  2. leandro

    Penico, um objeto apropriado para acondicionar merda. Aqui existem vários tipos de merda, principalmente alguns que vem de Londrina para cá.

  3. Oto Lindenbrock Neto

    Leandro, você estaria maldosamente insinuando que o atual governador e o senador do partido dele se enquandram neste tipo de substância?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.