8:13JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

O grito não foi bem entendido. Nunca divulgaram o complemento. A frase completa: “Independência ou morte lenta”.

Compartilhe

4 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. sergio silvestre

    Então,quando ergueram as espadas e nos tornamos independentes de Portugal,na verdade foi um engodo daqueles pro independem cia por que ainda ficamos com Don Pedro até 1889 para tentar acabar com as benesses do Imperador e daqueles que o cercavam.
    Nesse período acabaram de saquear as riquezas do Pais,Don Pedro era um bom vivá que como certo governo,gostava dos bailes de gala e se tivesse carros com certeza faria o circuito completo se contar com as escapadelas lá com a Mar queza de Santos,aqui na terrinha a coisa fica lá pelo sudoeste.
    Ai vem a proclamação da republica,aqueles republicanos com seus bigodões que demonstravam austeridade e pensava-se ,agora vai,vão deportar toda escoria que Don João VI trouxe para a terrinha,as irmandades aqui implantadas vão sumir,os valetes ,damas e reis vão ser mandados para alguma prisão numa ilha deserta,é o fim dos desembargadores inventados por portugueses e a corrupção vai ser debelada num simples golpes de espada ou guilhotina.
    Assim atravessamos o seculo ,fomos invadidos por uma europa inteira fugindo da miséria,nós tinha as melhores terras do mundo e uma vasta área para alimentar os famintos europeus e o resto do mundo.
    Mas n´s lá naqueles tempos já estava incrustada os políticos vendilhões e uma casta da justiça que só ajudavam como hoje os politico venderem barato o Pais.
    Vem a segunda guerra e nós em decúbito ventral para os EUA,nos usaram como base e nossos pracinhas como bucha de canhão e o processo de entrega do Pais continuou no Governo Getulio com pouca intensidade já que era um nacionalista mas que acentuou nos governos JK.
    No golpe militar de 64 ,o Brasil começou a juntar os cacos,os militares varreram um pouco da sujeira que se espalharam pela America do sul e Europa,Deram impulso nas comunicações com a Embratel,em energia com Itaipu e outras hidrelétricas menores,br 116-101,transbrasiliana,Castelo,e deram sim uma certa estrutura para o Pais.
    Ai veio a nova republica,com a anistia veio de volta os políticos exilados e com eles uma fome de poder e uma ganancia para enriquecer e recuperar o tempo perdido,de 1985 pra cá o que nós vimos foi os amigos do poder se tornarem bilionários,onde até um simples vereador curte o sonho de ter uma casa de 1000m2 com um hangar e um jato disponível para viajar até sua marina para dar um passeio no seu Iate.
    Ai meu irmão,quando via o Sr Ernesto Geisel falar em rede nacional e a famílias sentadas no sofá da sala com todo o respeito ouviam atentamente suas palavras a nação.
    Imagino que a grande massa de trabalhadores não sentiram a ditadura militar mas a outra parte da população que hoje massacra na mídia um policial,só por causa que ele disse,”me de essa arma neguinho”Esse imbecil do Boechat em rede nacional escrachou um servidor que estava ali lutando com marginal perigoso que poderia ser Japonesá,pele vermelha,branquelo etc.
    Assim a independência do Brasil foi para uns poucos,na verdade aa próprias instituições tem uma democracia que serve para eles mas ainda nutrem uma ditadura para a maioria da população.
    É só observar as filas nos bancos,os doentes em corredores,os professores com salario de fome e a forma como enriquecem os políticos e magistrados e seus amigos,vamos chegar a conclusão que nossa independência ainda demora,ou jamais a alcançaremos,a não ser que a grande manada descobre que é maioria e parta pra cima da Bastilha.
    Seria um rio de sangue,uma guerra de pobres contra os nababos,terra arrasada para começar um novo ciclo e uma nova maneira de pensar o Pais que seria para todos.
    Independência ou morte de alguma forma para o pobre trabalhador que vê uma eleição chegando sem perspectivas de melhora ou talvez incorrer na velha máxima de que o governo que entra sempre é pior daquele que sai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.