7:25A extinção dos Petrossauros

Do analista dos Planaltos

A delação premiada de Paulo Roberto da Costa, ex- diretor da Petrobras, caiu como um terremoto sobre o mundo político e, surpreendentemente, parece ter pegado a campanha de Dilma Rousseff de calças curtas. Boa parte do Jornal Nacional de ontem foi sobre o que já é chamado de ‘novo mensalão’ – ou de ‘petrolão’.

E o programa eleitoral de Dilma, que abriu o horário político, foi todo ele justamente sobre a Petrobras. Cantaram loas ao pré-sal, sinalizaram sobre os inimigos da pátria que estariam querendo bulir com o ‘nosso petróleo’. Todo esse lero-lero, depois de uma denúncia que já envolveu, até agora, três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais.

Todos sob a batuta do PT ou integrantes do próprio partido que teriam metido a mão em dinheiro roubado dos cofres da Petrobras. Nesse contexto, o programa político do PT foi um desastre quase tão grande quanto aquele que extinguiu os dinossauros. Ou, quem sabe, como diria Roberto Campos, os petrossauros.

Compartilhe

6 ideias sobre “A extinção dos Petrossauros

  1. kracóvia

    Os petrossauros petistas são como baratas. Mais resistentes que tudo, sobrevivem a pestes catastrofes e guerras nucleares. Nélson Rodrigues poderia estar se referindo ao petismo quando disse “invejo a burrice, porque ela é eterna”.

  2. sergio silvestre

    O tonto ai em cima deveria com todas as letras que as baratas são todos os políticos em geral.
    Se você observar os partidos arrolados nas denuncias tem partido que apoia o Beto richa,pmdb,pp,psb pt.
    A frase certa sem ser fixo nos petistas seria,essa desgraça de políticos são como baratas,com perdão para as inocentes viventes baratas,são a escoria que nós ficamos aqui enaltecendo e brigando,enquanto eles roubam.

  3. jose

    Sérgio Silvestre, o bom, acordou? Só falta agora ele dizer que nenhum político terá seu voto! Se isto acontecer, meu Deus, o que será dos políticos depois que cair o último baluarte paranaense???

  4. sergio silvestre

    Será que a Neca deixa eu fazer palestra la em Jabaquara??????
    Cobro só 50 pila e um armoço no Fazzano.
    Garanto que é mais interessante que aquela voz de Marciana recém chegada a terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.