10:02Zé do Caixão sai do hospital

 Do G1

José Mojica Marins, o Zé do Caixão, tem alta de hospital em SP

Ator e diretor de cinema estava desde 13 de junho internado no Incor. Nota do centro médico afirma que ele seguirá tratamento em clínica.

O ator e diretor de cinema José Mojica Marins, de 78 anos, conhecido pelo personagem Zé do Caixão, recebeu alta do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, nesta sexta-feira (5). Ele estava internado desde o dia 13 de junho em razão de problemas renais.

Essa é a segunda internação do cineasta desde maio, quando ele sofreu um infarto e passou por cirurgia. Em nota, o Incor informou que “o paciente seguirá com acompanhamento cardiológico em ambulatório e sob tratamento de insuficiência renal crônica em clínica especializada”.

m texto divulgado no Facebook em junho, Liz Marins, atriz e filha do cineasta, disse que, no dia 22 de maio, seu pai foi para o hospital, onde faria uma angioplastia (cirurgia para desobstruir artéria), agendada para o dia 26. Nesse intervalo, Mojica piorou.”[Ele] Teve um infarto na madrugada do dia 24 para 25″, contou a atriz.

“Colocou três stents [tubos de metal para melhorar o fluxo sanguíneo da artéria] na coronária obstruída e teve duas paradas cardíacas durante o procedimento. Segundo a equipe médica, ficou poucos segundos sem oxigenação no corpo, não afetando a área neurológica. Dia 03/06 teve alta hospitalar”, disse.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.