15:43Ensino médio do Paraná cai cinco posições no Ideb

Da Gazeta do Povo, em reportagem de Jônatas Dias

Paraná cai cinco posições no ranking de qualidade do ensino médio

Em 16 redes estaduais de educação o desempenho piorou. Apenas nove estados apresentaram crescimento desde a última edição do índice, em 2011

O ensino médio do Paraná caiu cinco posições no ranking de qualidade feito com base nos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2013. Conforme publicado pelo jornal O Globo nesta sexta-feira (5), apenas nove estados apresentaram crescimento desde a última edição do índice, com dados de 2011. Em 16 redes estaduais de educação, os alunos de ensino médio tiveram desempenho pior.

O Paraná havia alcançado nota 3,7 no Ideb 2011, e desta vez chegou a apenas 3,4. Entre as nove unidades federativas que apresentaram crescimento, Goiás pulou do quinto lugar em 2011, com Ideb de 3,6, para o topo do ranking, em 2013, com 3,8. O Rio de Janeiro saltou da 15ª posição (com 3,2) para a quarta (com 3,6), empatado com Santa Catarina, Minas Gerais e Pernambuco. São Paulo se manteve na segunda posição, apesar da queda na nota, de 3,9 para 3,7. O Rio Grande do Sul pulou de 10º (com 3,4) para o terceiro, 3,7.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.