10:50Outra perna quebrada

Do analista dos Planaltos 

Marcelo Almeida (PMDB), herdeiro da CR Almeida, dona dos dois mais lucrativos pedágios do Paraná (Ecovia e Ecocataratas), candidato ao Senado na chapa de Roberto Requião,  quebrou – metaforicamente – mais uma perna do senador, que recentemente teve um acidente doméstico que lhe partiu a fíbula.

Entrevistado pelo jornal Gazeta do Povo, Almeida disse, com todas as letras, que a promessa de “baixar ou acabar com o pedágio”, que já rendeu dois mandatos a Requião (2002-2006), e que o senador ainda usa, na tentativa de cavar mais uma temporada no Palácio Iguaçu, é “mentira”.

“E do ‘baixa ou acaba’, acho que tem de baixar. Dá para baixar? É óbvio que não dá para baixar. Não dá para usar como bandeira política, você precisa falar mais a verdade”, afirma Marcelo Almeida. Perplexos, os jornalistas da Gazeta insistem: “Mas dá para baixar?” A resposta do filho do falecido Cecílio do Rego Almeida, conhecido por falar o que pensava, elimina qualquer dúvida sobre o assunto:

– “Eu acho que não. Não dá para mentir”.

Compartilhe

10 ideias sobre “Outra perna quebrada

  1. Veri

    Já pensei em votar no Marcelo. É um cara inteligente, que vai trabalhar e não vai roubar. Ele não tem culpa de ser rico e nem do preço do pedágio, o mais caro do mundo. São R$ 31,00 para ir ali nas praias, molhar o pé e voltar para Curitiba. O único defeito, o fato que desabona e desestimula o voto nele é que está muito grudado no Requião. O velho senador é má referência! Então vai dar Alvaro Dias outra vez…

  2. sergio silvestre

    Aposto que o Requião com uma perna só teria feito uns três gols ontem na cobrança de pênaltis.
    Desculpem eu estar falando nesse assunto que eu nem gosto do futebol curitibano,mas mesmo assim me deu dó do goleiro e raiva destes boleiros meia boca.

  3. joana

    Marcelo seria um grande senador, mas essa amizade e defesa do Requião é difícil de engolir. “Quem ama o feio, bonito lhe parece”.

  4. juca

    Na realidade não dá para entender certas pessoas. Uns não gostam disso, outros daquilo, bem gosto não se discute, ainda mais em futebol. Agora gostar de uma pessoa a ponto de babar por ela é complicado e demonstra algo freudiano. O pior é gostar de alguém que está manco e tem dois neurônios, um ruim e outro bom, o ruim sempre ativo falando mal dos outros e o bom vive em férias viajando pelo mundo. Falo isso mesmo porque o assunto da matéria não tem nada a ver com futebol e sim com relação a rasteira recebida pelo atual senador em relação ao pedágio no Paraná, e nem sei a razão de incluirem o jogo de ontem na conversas.

  5. leandro

    Se a entrevista do candidato Marcelo Almeida tivesse acontecido antes do acidente do Requião poderíamos dizer que o tombo foi culpa do Marcelão.

  6. Kardec

    Não existe maior autoridade para dizer que o Requião está mentindo agora, que mentiu em 2002 e 2006 a respeito do pedágio do que Marcelo Almeida. Requião pode estar gagá, como demonstrou no debate, mas continua um perigosíssimo mitômano. Se o Paraná não abrir o olho, volta para o Iguaçu com seus cavalinhos, com suas lorotas, mamonas, tentando fazer a roda da história rodar para trás.

  7. Ivan Schmidt

    A fala franca de Marcelo sobre o custo do pedágio paranaense (não adianta mentir que o pedágio vai baixar) não traz a menor novidade. Aliás, seria bom que ele como concessionário de pedágio lembrasse a ninguenzada que os tais contratos passivamente aceitos pelo governo da época (Lerner) e seguintes (Requião), além dos prazos estipulados para a duração da prestação dos serviços, por certo estabeleciam uma indenização a ser paga pelo Estado, caso partisse dele a iniciativa unilateral de romper o vínculo contratual, que nem toda a receita estadual ao longo de um século seria capaz de suportar. Podia explicar também, mas essa é outra história, onde estavam as centenas de advogados lotados na Procuradoria Geral do Estado?
    Só um detalhezinho de nada: a declaração de Marcelo sobre a mentira do candidato do PMDB ao falar do pedágio, a meu juízo, é uma espécie de desculpa esfarrapada para a derrota acachapante de ambos…

  8. Rita Silveira

    Esse Marcelo pôs uma pá de cal na candidatura do Requião com essa declaração! O sérgio silvestre ficou perdido de vez, por isso fala em futebol agora prá puxar o saco do Requião! ACABOU!

  9. sergio silvestre

    Dona Rita,já pegou seu contra cheque?Aproveite até dezembro tá,e vou te dar um conselho,evite fazer contra ponto com o Toledo e eu,senão depois vai ter que pedir benção pro moderador por ser fraca em debater.Nós aqui não costumamos apanhar de mulher como seu candidato Aécio.

  10. toledo

    Silvestre, o Aecionaves, vai construir mais aeroportos ?Ele poderia construir um para o Xunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.