8:24Minha causa, minha vida

Ainda não se sabe o motivo pelo qual a turma da capa preta do Paraná não se manifestou em apoio à decisão dos ministros do STF em aumentar o salário dos ministros do STF de R$ 29 mil e uns quebrados para R$ 35 mil e outros quebrados. Talvez porque as sumidades de Brasília tomaram a decisão de encaminhar o projeto para o Congresso Nacional em sessão fechada. Talvez porque, como todo mundo sabe, aprovado o aumento, ele se espraia como uma cascata para todo o Judiciário – e isso logo depois de os nobres daqui terem ganho de presente o auxílio moradia, um penduricalho que nada mais é do que um complemento salarial disfarçado. Espera-se que, aprovado o projeto do STF, a associação que representa a classe no Paraná se manifeste, pelo menos para parabenizar, em causa própria, o reconhecimento para o valor dos sábios.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Minha causa, minha vida

  1. sergio silvestre

    O mal do Pais que sempre pensamos que são os políticos,mas são essa coisa arcaica com padrões suntuosos que atravanca o Brasil e que reprime seu povo.
    Temos essa casta de estudantes de direito na maioria filhos de magistrados que mantem um reinado permanente ,mandando no Pais bem mais que os governos.
    Se for medir o grau de delinquência na maioria dos nossos magistrados passa da media do cidadão comum,se for medir os salários ,mordomias são os maiores do mundo.
    Sempre pensei que a melhor coisa que pode acontecer a um cidadão e ser um desembargador em fim com seus vigorosos 55 anos com a aposentadoria ,pois eles é que decidem quando vão se aposentar e recebendo todo mes sem atraso 35 mil reais até completar 90 anos,já que trabalharam pouco e tem os melhores médicos.
    Imaginem nós contribuintes ter que pagar esses altos salários sem decrescência por 40 anos para o distinto palitar os dentões de porcelana e se espreguiçar numa cadeira de praia.
    Qual é o custo beneficio que esse cidadão trouxe para o Pais,livrar a cara de alguns bandidos.?Dar liminares e habeas corpus para corruptos?Dar ordens de despejo em pouco tempo para desalojar inquilinos de imoveis de amigos?
    Esse é o retrato da nossa justiça,do corporativismo,das irmandades obscuras,do toma la da cá,e funciona um pouco a cada 20 anos com a ação de poucos abnegados que coram de vergonha dos seus pares.
    Prefiro uma aposentadoria de desembargador do que ganhar na sena sozinho,sabe por que?
    Por que vou ter que passar no caixa para retirar meus 35 mil todo fim de mes e no restante vou ter 30 dias para gastar,quando se ganhar na sena vou ter muito trabalho e posso um dia ficar sem um centavo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.