18:27Ferreirinha!

Apareceu outro Ferreirinha! Calma! Este é de verdade. Sebastião Ferreira da Silva, ex-motorista de Aldemir Bendine, presidente do Banco do Brasil, contou ao Ministério Público Federal que fez diversos pagamentos em dinheiro vivo para o ex-chefe. O daqui, famoso, todos sabem, não existia, foi inventado como jagunço matador da família de um dos candidatos no segundo turno na disputa ao governo do Estado. O “pai” do Ferreirinha ganhou e está aí de novo, como se nada tivesse acontecido. 

Compartilhe

17 ideias sobre “Ferreirinha!

  1. sergio silvestre

    Erro Zé,o Pai do Ferreirinha está ai tentando eleger o Beto Richa.alias ,não precisa nem ser comentário contra o Beto,só não adular o homem ele já corta.O Alvaro Dias e seu irmão tambem participaram ,pois eram os cabeças da cam,panha do Requião e me lembro bem das reuniões no Hotel Bourbon de um jeito de acabar com a republica da CNT da epoca.

  2. Zé Beto Autor do post

    o único até agora que não assumiu o ferreirinha foi o requião, o principal responsável pela farsa ter ido ao ar. se ele dissesse não, não iria. portanto, ele é o pai do ferreirinha, quer você queira ou não. sem ele, o ferreirinha não teria nascido. um dos inventores, o jornalista fabio campana, assumiu a invenção. a invenção poderia ter ido para o ralo se o candidato assim o quisesse. quis colocar no ar, assumiu a paternidade, foi processado junto com os inventores, não deu em nada. abraço.

  3. Zé Beto Autor do post

    mais, silvestre: querendo você ou não, esta foi a maior farsa da história das eleições no paraná.

  4. TAVARES

    Esse Sergio Silvestre é o MAIOR PUXA-SACO DE POLÍTICO que eu já vi! ACHO QUE ELE TEM ALGUM ACERTO COM O REQUIÃO. NÃO É POSSÍVEL,. DEFENDO O CHEFE MAMONA ATÉ DAS EVIDÊNCIAS.
    SE É CHEFE OU NÃO DO FERREIRINHA ELE SE BENEFICIOU DA FARSA E SABIA DA MENTIRA.
    ALIÁS MENTIRA E REQUIÃO É REDUNDÂNCIA, COMO É REDUNDÂNCIA Sergio Suilvestre e PUXA-SACO DO REQUIÃO.

  5. José Pedro

    Não sei se esse Sérgio Silvestre é um baba-ovos do Requião ou é mesmo um ignorante. Se há um acontecimento da política que não deixa dúvidas é o caso Ferreirinha. É como o ZB explicou, essa invenção é obra da dupla Requião & Fábio Campana. Por incrível que pareça, funcionou, e o favorito ao governo do Paraná, o deputados José Carlos Martinez, que estava bem na frente nas pesquisas, perdeu a eleição.

  6. sergio silvestre

    A historia foram ficção mas as covas dos posseiros existem nas margens do Rio Piquiri e segundo a lenda da cidade de Assis Chateaubriand e que teve sim pistolagem nas grilagens de terra.
    Como os Martinez não se coçaram e Assis DEU 80% dos votos para o Requião,o problema farsa ,ficou ai em Curitiba,onde a politicagem faz anjos e demônios em questão de minutos.
    E osse ai Tavares,nem filiado a partido eu sou,mas tenho um lado politico e não preciso ser comissionado ou ter vantagem financeira para torcer por um lado,que não é a pratica comum né e voce sabe disso.

  7. Serpa

    Taca le o pau, Zé Beto, taca le o pau neste tal de sergio silvestre. Matou a cobra e mostrou o pau! Esse Silvestre quer mudar a história da política paranaense? Requião é useiro e vezeiro em apelar para não perder. Nesta mesma eleição, no primeiro turno, Requião mandou imprimir folheto falando mal de Richa Pai, que era novamente candidato ao governo do estado. No folheto, Richa, que recebia aposentadoria como ex-governador, foi chamado de “marajá aposentado”. A aposentadoria estava de acordo com a lei e Richa Pai, com seu temperamento de paz, não reagiu, o que lhe foi fatal, pois, de favorito, não passou nem para o segundo turno. Requião, que criticava a aposentadoria de Richa Pai, atualmente recebe aposentadoria como ex-governador e mais o cascalho do Senado. Taca le o pau no Requião Véio, o que vale para os outros, não vale para você, Requião hipócrita!

  8. Beto

    Prezado Zé Beto, boa noite.
    Pena que não tenha acompanhado com mais profundidade as questões
    do direito pela posse e uso da terra no Paraná.
    A (CPT) Comissão Pastoral da Terra editou diversos livros (anos 1970/80) sobre o assunto e em um deles existe a descrição perfeita da narrativa utilizada no episódio “Ferreirinha” na campanha do Requião.
    O erro a meu ver foi não ter alertado o público de que era uma simulação e sim fazer quer que personagem apresentado era real.

  9. jose

    ZB, discordo só do tamanho, a maior farsa das eleições foi, é e será sempre roberto requião. Ele é imbatível neste quesito, mão há mentira maior.

  10. leandro

    Quando eu falo sou isso e aquilo, exagero nos comentários, aos poucos as pessoas vão se revelando para outros e o manto do puxa saco cai e as mentiras aparecem.

  11. sergio silvestre

    Ferreirinhas estão ai.
    Todas farsas eleitorais podemos tascar o jargão Ferreirinha daqui pra frente,já que isso se tornou popular e mentes aguçadas podem ter muita matéria prima para encher linguiça em blogs.
    Hoje eu vi uma mate ria da propaganda do governador que diz ter construído 70 mil moradias .
    Ai está um Ferreirinha,tentando pegar pra si algo que não fez que são as casas do’MINHA CASA MINHA VIDA”.
    Querem outro engodo,espalhafatoso são esses helicópteros do graal ou sei lá que raio se chama isso,que fizeram um espetáculo dantesco com um médico que enfartou em Rolandia e a frota entrou em ação para transporta-lo para Londrina.
    O que vocês não sabem é que Rolandia tem hospitais que lidam com primeiros socorros de um infarto e que fica a 10 km de londrina.Então so para esquentar os motores achar um lugar para pouso e para transportar a Londrina,com uma ambulância certamente chegaria primeiro já que as 10 hora da manhã não tem transito intenso.
    Foi mais um espetáculo para iludir o eleitor.Então vocês veem que os políticos agem de uma maneira para enganar o eleitor não ilustrar seus feitos.
    Assim os Ferreirinhas todas as campanhas estão ai ,enganando,e com isso quem tem mais juiz no bolso no tre surfa nas ondas da mentira e da corrupção eleitoral.

  12. leandro

    O Camarada Sergio Silvestre levou tanto cacete , coisa que já se acostumou, pois um dos motivos das pauladas é o seu comportamento em defesa do seu, indefensável e magnânimo mestre Requião.
    Agora é fato que não se trata de implicância de parte isolada é sim a constatação de uma verdade, onde o sujeito e forma tosca defende seu mestre justamente onde não há defesa e pior achincalha outros como se a culpa fosse daqueles que não tem sequer visão para o domador de cavalos do Canguiri. Portanto mais uma vez deixo aqui algo que sempre tenho dito o sujeito lá de Londrina, pelo menos diz ser, é o puxa saco oficial do senador manco, Até acho que nesta foto ele se travestiu de muleta para dar apoio ao seu metres que “infelizmente ” rs rs rs só quebrou a perna. quando poderia ter mordido a língua e assim ficaria sem duas funções. Não, não é o que estão pensando, seria o falar e o paladar, pois dizem que é um áspero degustador de… de…. bem de vinhos.

  13. jar

    Pelo amor de Deus, agora depois de tudo que já foi falado, vem o tal de Sergio Silvestre nesse ultimo comentário ter uma pretensão de dar aula de sociologia e política, depois de tudo que falaram do cidadão ainda ele continua no discurso. Bem nós estamos na democracia e quem tem boca fala, só que alguns falam demais e asneiras, é o caso do sujeito, igual ao senador.

  14. sergio silvestre

    Eu quando começo a ler asneiras,simplismemente ignoro,tem muito blog da minha linha de pensamento mas por causa de asneiras nem faço qualquer comentário.
    Se eu escrever aqui tudo aquilo que você acha que é correto,não vai ter contraponto,vamos ficar um fazendo reverencia para o outro e nem assunto vai ter para debater.Quer ver vocabulario chulo e xingamentos vá ao blog do Fabio Campana e vai sentir na pele o que dizem do Requião,do Lula eda Dilma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.