7:41Ibope: Beto Richa, 43%; Roberto Requião, 26%; Gleisi Hoffmann, 14%

Do G1

No Paraná, Beto Richa tem 43%, Requião, 26%, e Gleisi, 14%, diz Ibope

Instituto entrevistou 1.008 eleitores entre os dias 21 e 23 de agosto. Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (25) aponta Beto Richa (PSDB) com 43% das intenções de voto para o governo do Paraná, seguido de Requião (PMDB), com 26%, Gleisi Hoffmann (PT), com 14%, e Tulio Bandeira (PTC), com 1%. Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.

Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) somaram, juntos, 1%. Brancos e nulos somaram 8%, e 7% não responderam.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Beto Richa (PSDB) – 43% das intenções de voto
Requião (PMDB) – 26%
Gleisi Hoffmann (PT) –14%
Tulio Bandeira (PTC) – 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Brancos e nulos – 8%
Não sabe ou não respondeu – 7%

Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

– Requião: 30%
– Beto Richa: 20%
– Gleisi Hoffmann: 20%
– Tulio Bandeira: 8%
– Bernardo Pilotto: 7%
– Geonisio Marinho: 6%
– Ogier Buchi: 6%
– Rodrigo Tomazini: 6%
– Poderia votar em todos: 10%
– Não sabe ou não respondeu: 18%

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00411/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.

Compartilhe

2 ideias sobre “Ibope: Beto Richa, 43%; Roberto Requião, 26%; Gleisi Hoffmann, 14%

  1. Vetorelli

    Pelo twitter, antes da divulgação das pesquisas, Requião já chorava as pitangas. Ele sabe que aquele número do Datafolha, pesquisa feita antes do horário eleitoral, acabou ajudando-o por razões subjetivas, emocionais etc. Requião não pode ter acima de 30%. Mal e mal se elegeu senador em 2010, ganhou de Fruet com uma diferença inferior a 2%, tendo ficado em quarto lugar na capital paranaense. Antes, em 2006, ganhou de Osmar Dias por míseros 10.000 votos. Com essa derrota agora em 2014, que ele termine o mandato de senador e pare de encher o saco. Já fez, pelo voto direto, uma bela carreira política, o que ele quer mais? Vá para casa, ali no Bigorrilho, e cuide dos netos, dê espaço para outros ajudarem o Paraná.

  2. Fausto Thomaz

    Isso mesmo, vai cuidar dos cavalos, tomar seu gardenalzinho sossegado, e tomara que tenha alguem na família que o leve para tomar um solzinho….e o tire de lá tmbm rsrsrsrsrsrsrsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.