8:37Com água, sem esgoto

Do analista dos Planaltos

O congelamento no preço da tarifa de água prometido pelo candidato do PMDB ao governo do Paraná será sim, implantado – se ele vencer a disputa. Um bom de memória lembrou que durante seis anos dos dois últimos governos dele a promessa foi, de fato, cumprida. Com isso, a empresa de abastecimento deixou de faturar R$ 1,2 bilhão por causa do discurso de ajuda aos pobres. Com o dinheiro que não entrou, a rede de esgoto poderia ser estendida em mais 7 mil quilômetros  e beneficiar 282 mil novas casas, ou seja, algo perto de 1 milhão de pessoas. Portanto, nessas casas, a água entrou de graça pela torneira, assim como o risco de doenças por falta de saneamento básico também.

Compartilhe

5 ideias sobre “Com água, sem esgoto

  1. Mario

    Vamos devagar… esta questao da SANEPAR e seu socio privado é uma coisa de louco… quando tem que captar dinheiro é o Estado , tem que pagar a conta é o Estado… agora quando dá lucro, aparece o socio… tem que separar… o abastecimento de agua é publico??? e o esgoto que causa um grande problema ambiental????

  2. sergio silvestre

    É só fazer uma conta simples,600 comissionados do Betinha a 10 mil por mes da 6 milhões ,mais leis sociais e indenizações da 12 milhões vezes 12 ,144 milhões vezes 6 anos 864 milhões.
    Então daria para dar água de graça para os pobres sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.