9:01Sem nome do pai

Da coluna Holofote, da revista Veja:

Na certidão de nascimento, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) chama-se José Carlos Becker de Oliveira e Silva, mas entrou para a política em 2004 usando o segundo nome do pai, José Dirceu, que era na época o poderoso chefe da Casa Civil e seu principal cabo eleitoral. Dez anos depois, quando Zeca tenta o segundo mandato como deputado federal, a imagem do pai sumiu da sua propaganda eleitoral. No jingle da campanha, o refrão resume-se em “Vote Zeca”. “Dirceu” surge uma única vez durante a música. No site do deputado, também não há nenhuma foto ou menção ao agora presidiário, condenado por crime de corrupção.

 

Compartilhe

10 ideias sobre “Sem nome do pai

  1. wagner

    Mas por que omitir o “Dirceu”? O pai dele não é um dos heróis injustiçados desse país, junto com o resto da quadrilha? O filho é tão canalha quanto o Pai.

  2. toledo

    Não tem jeito, o filho da dona do puteiro sempre será lembrado da sua origem. Quem escreve a história desse país ? a rede globo, a veja, o ratinho. Deixa o cara em paz !!!

  3. toledo

    Faz muito tempo que não consigo ler a veja. O Mino Carta assume qual a posição política, a veja fica atrás do toco e tenta se dizer neutra. Não tem mal nenhum você assumir um lado, na política então é fundamental. Mas daí querer que a veja só escreve a verdade e chutar o saco do leitor.
    Isso é mais ou menos como ler o Blog do Campana, eu tenho dó do Piá de Prédio porque ele deve estar com o saco dilacerado, mas é a opção do Campana.

  4. juca

    Teve um candidato umvez que tinha um lema “voltar atrás nunca mais”. Era o Requião, mas, nós nunca entendemos o voltar atrás nunca mais dele, na realidade era “botar atrás nunca mais”. Bem o fato que topdos eles vem botando no povo a muito tempo. Agora o mais interessante é que o Brasil voltou muito atrás e recriou as capitanias hereditárias, retornando alguns séculos atrás. Vejam só, aqui no Paraná a infinidade de candidatos que são filhos de politicos na ativa e outros já aposentados e mortos. A coisa passa de pais para filho e netos. Só alguns, Bernardo |Ribas Carli, Requião Filho, Artagão Junior, Silvestri, Stephanes Junior, Alexandre CuriEvandro Junioir Hermas Filho Pedro Lupion ,Guerra, Maria Vitória, Gustavo Richa, Francischini Filho, tem muito mais. Então é ou não a instituição das capitanias hereditárias e o voltar ou botar atrás ????

  5. Parreiras Rodrigues

    Uma das, ou senão a campanha mais cara do Paraná. E não fosse o pai à época, todo poderoso, não teria nem saído candidato a prefeito de Cruzeiro do Oeste.

  6. Professor Xavier

    Para tentar elucidar o caso vou usar alguns provérbios populares, eles dizem muito. Então lasco o primeiro, quem sai aos seus não degenera. E mais outro, tal pai tal filho. Talvez pensando como eu, e tendo o pai que tem, o filho do seu Zé preferiu fazer de conta que é filho de outro seu Zé, um menos conhecido pelas bandalheiras que andou aprontando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.