11:44Drauzio Varella vem a Curitiba falar sobre qualidade de vida do trabalhador

Pela causa:

Sesi traz Drauzio Varella para falar de qualidade de vida do trabalhador

Médico e escritor vem a Curitiba para participar do 2º Encontro Cuide-se+, que acontece no dia 27 de agosto

O Sesi no Paraná realiza no dia 27 de agosto o 2º Encontro Cuide-se+, e traz a Curitiba o médico e escritor Drauzio Varella para falar sobre a prevenção e os desafios da qualidade de vida do trabalhador. Na palestra, que acontece no Campus da Indústria, sede da Fiep no Jardim Botânico, também serão abordados temas como alimentação saudável, prevenção do câncer,  prevenção ao uso do álcool e outras drogas e saúde mental, quatro dos oito eixos do programa Cuide-se+.

Drauzio abordará as mudanças no estilo de vida que impactam na melhora da saúde e bem estar dos trabalhadores, como a adoção de hábitos saudáveis. Drauzio Varella é escritor e médico cancerologista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS no Brasil.

Na TV, participou de séries sobre o corpo humano, primeiros socorros e combate ao tabagismo exibidas no programa Fantástico. Desde 1996, tem programas veiculados pelo Canal Universitário e pela TV Senado, entrevistando especialistas que discutem assuntos de saúde em diferentes áreas.

Os participantes serão recepcionados com um café de boas vindas, com um cardápio alinhado ao eixo Alimentação Saudável, do programa Cuide-se+.  Nutricionistas do Sesi participarão dando orientações sobre práticas alimentares que contribuem para a promoção da saúde e qualidade de vida. O evento é voltado a empresários e profissionais de RH.

Cuidando do trabalhador

Lançado em 2012, o programa Cuide-se+ tem o propósito de contribuir para o aumento da produtividade e da competitividade industrial por meio de ações que melhorem a qualidade de vida do trabalhador, suas famílias e da comunidade do entorno das indústrias.

O Cuide-se+ estimula o trabalhador a refletir sobre situações de risco para a sua saúde, dentro e fora do ambiente de trabalho, levando a adoção de novos comportamentos e atitudes para uma vida saudável.

www.sesipr.org.br/cuidesemais
Serviço:

II Encontro Cuide-se+

Data: 27 de agosto (quarta-feira)

18h – Retirada de Credenciais

18h30 – Café de boas vindas Alimentação Saudável

19h30 – Palestra com Drauzio Varella “A prevenção e desafios da
qualidade de vida do trabalhador”

Local: Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico)

Auditório Mari De Mari

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.