16:29Collor usa Gleisi para pedir votos em Alagoas

Trecho da  reportagem do UOL sobre a campanha de reeleição do senador Fernando Collor de Melo, cujo mote é o fato de ele dizer que foi vítima de um golpe em 1992 quando foi impichado da presidência da República. Confiram o trecho onde há referência à paranaense Gleisi Hoffmann: “… Imagens da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), candidata ao governo do Paraná, falando em apoio ao senador por Alagoas também foram usadas, assim como trecho lido pela relatora do processo no STF, a ministra Carmem Lúcia.” Isso é campanha. Confiram o texto na íntegra:

Na TV, Collor diz ser ficha limpa e que impeachment foi golpe parlamentar

Carlos Madeiro Do UOL, em Maceió

O ex-presidente e senador candidato à reeleição por Alagoas, Fernando Collor de Mello (PTB), usou seu primeiro programa de TV no horário eleitoral, nessa quarta-feira (20), para dizer que foi vítima de um “golpe parlamentar” em 1992, quando sofreu um impeachment. O programa lembra as absolvições de Collor na Justiça e diz que ele é “ficha limpa”.

No início do programa, a apresentadora diz que Collor teve uma carreira “brilhante” e “precoce”, sendo presidente aos 40 anos. Em seguida, um vídeo com locução afirma que, em 1992, ele foi “retirado da presidência” por “denúncias nunca comprovadas que inundaram a imprensa.” “Ele foi perseguido e cassado pelos políticos”, diz.

Chega então a vez do depoimento do senador. “Fui afastado somente na suposição de que as acusações que me faziam à época eram verdadeiras, sem nenhuma prova disso. Foi um golpe parlamentar, não foi popular. Não vimos nenhum ‘pé descalço’, descamisado. O movimento das ruas foram todos orquestrados”, afirmou.

Collor também citou a última absolvição do STF (Supremo Tribunal Federal), em abril deste ano, quando a corte o inocentou das denúncias de peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica e corrupção passiva por falta de provas.

“Em 1994 fui absolvido de todas as acusações. E agora, mais uma vez, o STF disse: este homem é inocente das acusações que são feitas”, afirmou.

O ex-presidente usou imagens também do seu discurso no Senado, no dia seguinte à absolvição, quando questionou quem iria “devolver o que me foi tomado”.

Imagens da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), candidata ao governo do Paraná, falando em apoio ao senador por Alagoas também foram usadas, assim como trecho lido pela relatora do processo no STF, a ministra Carmem Lúcia.

Ao fim, a apresentadora de Collor mandou um recado aos demais concorrentes ao Senado em Alagoas. “Agora que tudo ficou claro, não venham com baixaria, nem calúnias. Collor é ficha limpa. O guerreiro resistiu e venceu”, finalizou.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Collor usa Gleisi para pedir votos em Alagoas

  1. Professor Xavier

    A princesinha quer o mesmo para ela, vai ser linchada nas urnas e, depois de uma longa batalha judicial, vai ser inocentada. Mas por causa de qual crime? Isto ela não explicou, talvez estivesse mais interessado em defender o caçador de marajás, linchado pelos companheiros dela. A moça anda meio desligada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.