8:15Ortografia

O Senado estuda parir uma lei para abolir o “ç”, “ch” e “ss” das palavras escritas em brasileiro. Como roubalheira não contém nenhuma destas letrinhas, este assunto fica como está.

Compartilhe

3 ideias sobre “Ortografia

  1. leandro

    Esta turma não tem mais nada importante que fazer no país, saúde, segurança investimentos geração de desenvolvimento sustentável e outros programas, além da fiscalização dos atos do executivo. Mas já que estão faz tempo tentando mudar o país até com sua ortografia , vocabulário e demais comportamentos, poderiam tirar o “c” e o “u” do alfabeto e assim nós os mandaríamos tomar no ….. por sinais conhecidos internacionalmente. Algumas conjugações de verbos poderiam ser simplificados com ” nós imo, nós vai, nós vem, nós olhemo” e aí por diante

  2. Parreiras Rodrigues

    Também disse ainda ontem que isso é coisa de quem não tem o que fazer. Uma filóloga brasileira de renome diz o mesmo. Bem, a lei da mudança ortográfica foi feita em 1980, aprovada em 2000 e publicada em 2010. (mais ou menos isso ai….)

  3. antonio carlos

    Excelente a ideia. Também os nossos brilhantes senadores poderiam revogar através de decreto legislativo o analfabetismo, a pobreza, a miséria, a corrupção e, talvez a maior praga que grassa Brasil a fora, que é a impunidade. De quebra poderiam também prever a perda de mandato de senadores e deputados demagogos e irresponsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.