11:06Ideologia

de Luiz Geraldo Mazza, na Folha de Londrina

Uma das denúncias sobre deficiências do curso de Direito da Federal é o de alguns mestres falarem de sua resistência no período ditatorial e com um tom heróico quando se sabe que predominava a acomodação, à exceção de poucos, e tanto que o discurso de paraninfo de Vieira Neto sobre as quatro liberdades não pode ser pronunciado. 

Compartilhe

3 ideias sobre “Ideologia

  1. eduardo

    Mestre Mazza, como de costume, tem razão. Todos viraram heróis da resistência ao golpe de 64. Agora, ocupar aulas para relatar o próprio ‘heroísmo’ é, além de indevido, cabotino.

  2. leandro

    Todos os dias quando posso escuto os comentários do Mazza na CBN, concordo com muitos mas discordo de vários, isso é o exercício do nosso direito de aceitar ou não opiniões divergentes. Quanto ao Mazza tem um lema aqui na cidasde, ele deve saber, que diz quando o MAZZA elogia alguém , imediatamente o elogiado pede direito de resposta, pois é um caso raro. Mesmo concordando com parte de seus comentários, fico imaginando que esses comentaristas e críticos em geral sempre tem algo contra qualquer medida que seja tomda, seja de um lado ou de outro. Disso então o estranho é que esses comentaristas críticos fazem essa papel mas não apresentam nenhuma solução.

  3. Juvêncio

    Ter que aguentar esses heróis de si mesmos, alguns deles bêbados de tanto narcisismo, é um tormento que nem mesmo estudante merece. Mas as coisas vão muito além dos cabotinos supostamente heroicos denunciados pelo Mazza. É o pessoal da preguiça, da desídia, que está afundando nossa saudosa UFPR em um marasmo assustador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.