10:38Federal discute ação do MEC no curso de Direito na “Semana de Lutas”

Do Goela de Ouro

O Centro Acadêmico Hugo Simas, que representa os estudantes de Direito da Universidade Federal do Paraná, colocou na pauta a auditoria do MEC no curso de Direito. Um problema que a direção da Universidade vem se esquivando de enfrentar e faz o possível para abafar.

Em uma convocação para hoje (20), às 19h00, na sala 200, o CAHS convoca “uma assembleia dos estudantes de Direito para discussão da atribuição didática dos departamentos de Direito Civil e Processual Civil, do concurso de Direito Penal, e da manifestação dos estudantes ao MEC”.

Tanto o Centro Acadêmico quanto a direção da UPFR vem tratando as inconformidades detectadas como uma afronta. Quanto às queixas sobre excesso de ideologia e a escassez de ensino de direito, têm sido encarados como uma intolerável intromissão na liberdade dos mestres.

Compartilhe

3 ideias sobre “Federal discute ação do MEC no curso de Direito na “Semana de Lutas”

  1. Renato Antunes

    Eh preciso auditar o vestibular de direito da UFPR. Depois que o PT tomou o poder, o curso tem sido inundado por alunos radicais de baixa densidade intelectual. O que estaria acontecendo?

  2. antonio carlos

    Os mestres do curso em questão agora querem ter liberdade total sobre que querem ou gostam de ensinar. E ainda qualificam como uma intromissão do MEC sobre o conteúdo da matérias ministradas no curso em questão. Este povo da centenária quer mesmo tocar fogo no circo, ao estilo Nero pondo fogo em Roma. Das cinzas ele reconstruiu a cidade ao seu gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.