10:51“Eleitores” usados em campanha de Gleisi na verdade são modelos. E de outros países

Do blog Caixa Zero, do jornalista Rogerio Galindo, no site do jornal Gazeta do Povo  (colaboraram Jéssica Carvalho e Vivian Teixeira de Faria)

Clipboard03Gleisi pedreiro

Esses dois homens nas fotos acima votam em Gleisi declaradamente, certo? Eles fazem parte de uma série de imagens que a candidata do PT ao governo do estado vem divulgando na internet. A campanha da petista põe a cada vez a imagem de um profissional de uma área e divulga que ele (ou ela) vota em Gleisi.

Curiosamente, porém, esses dois homens das fotos acima aparecem também fazendo propaganda de uma empresa de serviços na Califórnia, como pode-se ver logo abaixo.

Pedreiro shutter

Não quer dizer exatamente que os funcionários da Creative Solutions tenham aderido a uma campanha política no Paraná. Assim como as fotos abaixo não mostram que um dentista do Arizona (num texto sobre “como identificar o dentista com melhor reputação do Arizona”) tenha decidido votar 13 nas eleições paranaenses.

Gleisi dentistaDenista shutter 2

É que a campanha de Gleisi tem usado fotos de bancos de imagens na sua série de profissionais. Ou seja: as pessoas que aparecem dizendo que votam em Gleisi não são eleitores no Paraná. São modelos que uma agência fotografou para ficarem à disposição de quem quiser comprar a foto para qualquer finalidade: inclusive política.

Não é ilegal, claro. Mas não deixa de ser curioso que os “eleitores” de Gleisi sejam na verdade modelos norte-americanos. Abaixo seguem mais um exemplo mostrando que os “servidores públicos” de Gleisi também fazem propaganda de uma empresa de Canoas, no Rio Grande do Sul

Gleisi servidorShutter servidores

 

 

Compartilhe

11 ideias sobre ““Eleitores” usados em campanha de Gleisi na verdade são modelos. E de outros países

  1. Ivan Schmidt

    Se é esse o recurso poderiam colocar a foto da Barbie no lugar da candidata… hihihihihihi

  2. Dorival

    Não implica ZB! Os caras, como você mesmo diz na matéria, são trabalhadores… Então, o PT não é o Partido dos Trabalhadores? Depois de 12 anos no poder, o PT aderiu à globalização, agora é um partido chic, inserido na comunidade internacional. Quando o cidadão fica bem de vida, quer igualmente melhorar a sua mobilidade social; um dos caminhos é logo comprar um carro importado. O PT está fazendo o mesmo, “importando” trabalhadores para a sua campanha. Você é muito crítico, ZB…

  3. Carlindo

    Trabalhadores com sorrisos lindos, nenhum é desdentado ou usa dentadura. É como o PT deixou os brasileiros depois de doze anos no poder. Só gente bonita, limpinha, bem arrumada, bem capacitada. Depois dizem que felicidade não existe!!!

  4. Zé Beto Autor do post

    eu não disse nada, dorival. republiquei a nota do rogério galindo. só isso.

  5. sergio silvestre

    Bom desdentadas está ficando as madames onde os maridos estão sem poder a doze anos.
    Antes elas pagavam suas empregadas com restos de comida e hoje tem que registrar a carteira.
    Quando o Bonner falou de corrupção e ficou impondo isso até com certa veemência,eu diria o seguinte,que eles começassem também combater ja que subornam fifa ,cbf e ainda por cima pagam propina para funcionaria da receita roubar processos contra eles.
    Então meu irmã é ladrão acusando.

  6. leandro

    De novo. Taca-lhe pau Bonner. Os caras ficam alvoroçados igual formigueiro que é cutucado. A Dona Dilma deve ter sapateado no Alvorada, mas que a dona ficou puta da vida ficou. Não tinha respostas e ainda foi cortada várias vezes pois divagava e fugia das perguntas, aliás fugiu de todas. otaou-se que no inicio da entrevista ela estava toda solícita, “boa noite Bonner , boa noite Patrícia”, depois deve ter descambado e disse no final ” sim eu sei que meu tempo já acabou”, Taca-lhe pau Bonner.

  7. sergio silvestre

    Nós aqui na terrinha do Pinheirais temos um belo exemplo de “DUBLE”.
    Quem quem quem,Beto Richa,duble de governador,com aquele sorriso forçado do George Clooney,e um bronzeado mesmo na fria Curitiba e um manequim escolhido a dedo pela dona Fernanda que deve ser alguma peça dos seus projetos sociais.

  8. cético

    Mais uma gafe (o preconceito inconsciente):
    1 Conforme a padronização de cores dos capacetes utilizada na construção civil o capacete branco é utilizado por ENCARREGADOS.
    2 Nunca vi uniforme de pedreiro ser camisa social branca, impecavelmente limpa.
    O suposto PEDREIRO não possui qualquer característica de que tem essa profissão, fica claro que em qualquer pais que ele viva exerce (ou representa exercer) função de chefia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.