15:53Repercussão

Sobre a morte de Eduardo Campos:

A morte prematura do ex-governador Eduardo Campos é um duro golpe na esperança de todos os brasileiros de bem, que acreditam na força das ideias e na honestidade de propósitos. Pessoalmente, me sinto profundamente abalado pela perda de um grande amigo, a quem aprendi a admirar pela sua conduta sempre gentil e solidária. Perdemos um brasileiro que, até em suas últimas palavras, fez questão de deixar registrada a sua crença num futuro melhor para o Brasil. Que Deus, na sua infinita bondade, possa amparar a família de Eduardo Campos e nos confortar nesse momento de grande dor. (Beto Richa)

Recebi com muita tristeza a notícia da morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos. O Brasil perde prematuramente um de seus políticos mais promissores e talentosos, que deixa um legado de grandes realizações e um exemplo de seriedade e dedicação à causa pública. Meus sentimentos e solidariedade para toda sua família e amigos. (Valdir Rossoni)

O Partido Social Democrático (PSD) lamenta profundamente o falecimento do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), ocorrido na manhã desta quarta-feira (13). Como homem público, Campos enalteceu a política brasileira e dedicou sua vida à construção de um Brasil mais justo e solidário. Com ele, morre parte do futuro da política brasileira.  Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com ele. (Eduardo Sciarra)

Estive com Eduardo Campos no último dia 17 de julho, no hotel Bourbon, em Londrina. Ali, no adiantado da hora, decidimos  em conjunto a minha candidatura pelo PRP, Partido Republicano Progressista, aliado político no Paraná do PSB. Conversamos por  mais de uma hora. E, mais do que a vocação democrática, a análise serena e a visão clara da realidade política e econômica brasileiras de Eduardo Campos, me chamaram a atenção a gentileza do homem e a força do candidato. Na madrugada londrinense, depois de um dia inteiro de árduo trabalho de campanha pelo País, Eduardo Campos veio ao nosso encontro com a calma e a tranqüilidade de um homem disposto a ouvir mais do que falar e a firmeza de um candidato que sabia exatamente o papel a cumprir na disputa presidencial que se avizinha.

Hoje, diante do impacto e da perplexidade da tragédia, ainda é muito cedo para dimensionar os desdobramentos dessa perda. É hora, no entanto, de se lamentar a morte prematura de um grande brasileiro, cuja história pessoal se construiu com o exemplo familiar, do avô Miguel Arraes, e de homens e mulheres  forjados nas lutas e dificuldades nordestinas.

Para o meu partido, o PRP, aliado político aqui do Sul, há que se lamentar profundamente a interrupção prematura de um projeto de Governo que poderia mudar, definitiva e profundamente, o Brasil. Foi esse projeto que Eduardo Campos nos detalhou, porque queria realizar em nosso País a experiência do seu governo vitorioso, centrado na educação em todos os níveis, e aprovado por mais de 90% da população em Pernambuco.

Com a morte de Eduardo Campos, perde o País e perdemos nós, os brasileiros.  À família e aos cinco filhos, nossos sentimentos. E a ele, todas as homenagens do Brasil e em particular a minha e de meus filhos, Octávio e Maria Eduarda, do candidato ao Senado, Mauri Viana e do presidente do PRP/Pr, Jorge Martins,que também participaram nosso último encontro. (Ogier Buchi)

Estou muito triste e chocado com a morte do meu amigo e líder Eduardo Campos, uma pessoa generosa e com muita vontade de mudar o Brasil. O sonho continua. Sinto também a morte dos companheiros que estavam com Eduardo, inclusive o meu amigo Pedro Valadares Neto. Que Deus os acolha! (Luciano Ducci)

“Estamos todos consternados com a notícia da morte do candidato à presidência da República, Eduardo Campos, após a queda de seu avião hoje pela manhã. Campos me parecia uma pessoa íntegra e competente. Do contrário, não teria sido reeleito governador do Pernambuco com mais de 80% dos votos no primeiro turno. Era um grande homem público, defensor da transparência e de uma gestão pública moderna. Perde o Brasil, perdemos todos. Meus sinceros pêsames a sua família. (Tulio Bandeira)

Compartilhe

5 ideias sobre “Repercussão

  1. toledo

    Lágrimas de crocodilo. Palavras bonitas de um texto que foi lido e relido com a intenção de impressionar. Quantos Eduardos morreram hoje e vão morrer no Brasil e nem serão mencionados. A família sim deve estar triste, mas esses urubus da mídia e da política querem assunto.

  2. Simão Bacamarte

    Numa hora como essa, pouco importa o que o país ou os políticos sentem ou deixam de sentir. Os olhos de toda gente devem olhar para seus familiares. É neles que a dor é realmente verdadeira e insuportável. Que o Senhor conforte sua família.

  3. leandro

    O impressionante e lastimável são alguns comentários que de forma imbecil manifestam suas paixões políticas e partidárias aí sim se aproveitando de um acidente e de uma tragédia, seja um dos mortos candidato, político ou não. Se esquecem essa pessoas que algumas vidas fora ceifadas pelo destino de um acidente. Se aproveitam para manifestarem sua revolta politica de forma burra, imbecil e completamente fora do contexto. Seja quem for atingido por uma situação dessas deve ser sim lamentado, não me parece oportuno alguns criticarem as manifestações de quem hoje as fez nem a imprensa que noticia o fato. Essas pessoas que estão a criticar as manifestações são os que chamamos de despreparados e coitados que ficam na espreita par de forma oportunista e aí sim são oportunistas para comentarem e criticarem quem apresentou manifestação, sejam políticos , aliado, adversários e povo em geral. Assim só tenho a lamentar o fato e mesmo não conhecendo pessoalmente nenhum dos atingidos pelo desastre fico com a maioria sincera, pois aqui e agora não cabe ironia nem gozação a quem quer que seja. Lamento, como faria o mesmo a qualquer ser humano que sofresse o mesmo.

  4. toledo

    A nossa direita é o que temos desde a proclamação da república. Mas temos que conviver e aceitar como parte do processo.

  5. sergio silvestre

    O Eduardo foi dado como morto mais ao menos as 13 horas e quinze minutos depois já tinha um culpado nas redes sociais,o PT
    Sinceramente eu fiquei triste,até pelo apego do Eduardo pela esposa e os filhos,até não entendendo o por que dos políticos serem tão vorazes pela politica .
    Ontem fiz uma coisa que eu não costumo fazer que e ver politico no horário nobre falando baboseiras e fugindo das perguntas pertinentes.
    Eu não vi isso no Eduardo Campos ontem no JN,vi nele um politico que com certeza num futuro seria um bom presidente do Brasil e que está a anos-luz do Aécio Neves.
    Tudo que se pode dizer agora,tanto os falsos como aqueles de coração mandam mensagens ou alguma outras escritas por aspones de políticos não vão trazer o Eduardo de volta,por que o destino quis que ele não pegasse esse fardo pesado que é ser presidente do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.