9:13A “ética” da Petrobras

José Eduardo Dutra, diretor corporativo da Petrobras, deu entrevista à Folha de S.Paulo para defender a presidente Dilma Rousseff e Graça Foster, presidente da empresa, da enxurrada de acusações que a estatal vem recebendo. Disse que o jogo é político e detonou até o Tribunal de Contas da União, que pediu bloqueio dos bens de Graça. Lá pelas tantas, sobre a gravação no escritório da Petrobras em Brasilia, onde foram filmadas e gravadas conversas sobre o acerto prévio de perguntas que seriam feitas na CPI da Petrobras, ele diz: “Só havia três pessoas no vídeo, ou a sala estava grampeada ou um dos três estava gravando, o que é uma grave falta no código de ética”. Repetindo: o ex-presidente da Petrobras diz que a filmagem é falta grave no código de ética. Diante disso, ele poderia perguntar o que o povo acha do que tem aparecido de mutretagem na empresa que é uma caixa preta de dimensão continental. Provavelmente não ouviria sobre código de ética, mas sim palavrões bem cabeludos.

Compartilhe

2 ideias sobre “A “ética” da Petrobras

  1. sergio silvestre

    Problema é o seguinte,quando alguem para ser eleito presidente gasta 1 bilhão,para ser governador 500 milhões e para ser um deputado federal gastam ate 100 milhões é por que alguma coisa de podre tem no reino das Bananas.
    Não pode um Pais arrecadar 40% do pib em impostos e nós viver num caos de saúde,transportes e justiça,onde quase 500 bilhões de reais vão para o ralo da corrupção de formas variadas,como contratos de empreiteiras,Ocips,Ongs,PPPS,e todo um menu de coisas rasteiras que esses málacos inventam para torrar dinheiro que poderia ir para o bem estar do povo brasileiro.
    Não me venham dizer que o esquema e uma particularidade do PT,os grandes esquemas está nos grandes empresários e partidos políticos em geral,que como numa revoada de pássaros ora para um lado ora para outro.
    Não adianta eu ficar aqui gastando a ponta do dedo,mas se essa e a forma de eu ficar menos indignado e escrever o que eu acho destes calhordas,onde não escapa binguem e já disse aqui,se o Papa Francisco um dia for presidente,ou entra no esquema ou e satanizado.
    Tenho ainda uma queda pelo PT por que acho que quando o rico grita muito é sinal que não querem mudança e sim a volta das benesses que estavam acostumados.
    Ao menos agora pagam impostos”””””””””””””””

  2. antonio carlos

    Como a tal gravação não foi feita com a autorização expressa dos gravados, ela passou a ser encarada como uma grave falta no código falta de ética. Caso ela fosse autorizada, do conhecimento dos gravados ela deixaria de ser uma falta grave. O fato de se tratar de um fato delituosos fica em segundo plano, grave mesmo foi a gravação dos fatos. O resto é passível de discussão, de mal entendidos e interpretações tendenciosas e o diabo a quatro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.