9:14Mantra no ninho

O mantra do andar de cima da campanha do tucano Beto Richa é o desastre do fracasso da campanha de Luciano Ducci para continuar na prefeitura de Curitiba. Assim como o governador, ele tinha tempo de sobra no horário eleitoral e o resultado concreto de dois anos de governo, além do que herdou do próprio Richa. Deu no que deu: não foi nem para o segundo turno. Naquela aventura, os cabeças desprezaram o poder do nome de Gustavo Fruet e Ratinho Junior, que acabaram indo para o segundo turno. Esqueceram também que o “produto”, por melhor que fosse a embalagem apresentada, era fraco. Por isso, agora, acham que a coisa vai ser diferente, porque Richa tem imagem que “vende” bem. Mas não descuidam do que as próprias pesquisas internas apontam como o maior perigo. As inicias: Roberto Requião. Daí a estratégia do ataque para desmonte. Isso é política!

Compartilhe

5 ideias sobre “Mantra no ninho

  1. Estatística

    O Ken disse que queria ser governador. Nunca disse que iria governar.

    Votei nele para o segundo mandato na Prefeitura de Curitiba acreditando na promessa (“registrada em cartório”) de que não iria concorrer ao governo do Estado. Fui enganado e não voto nele nem para gari catador de produtos caninos no parque Barigui.

  2. Arne Saknussen Neto

    Vou escrever em caixa alta para ver se os marqueteiros de plantão entendem: O MAIOR CABO ELEITORAL DO SR. REQUIÃO É O SR. BETO RICHA! Captaram?

  3. antonio carlos

    Se liga Beto, ou então dá adeus ao trono. Vende a tal Harley Davidson, deixa de dar rolês pela madrugada, e manda este monte de cuecas de seda, herdados da Prefeitura embora. A hora não está para brincadeira, porque o senador maluco quer que voltemos a dar tratamento privilegiado para as cavalgaduras dele.

  4. Paulão

    A derrota de Ducci para a Prefeitura, em 2012 não foi só pela perda da eleição. Saiu desmoralizado em comparação com outros prefeitos que disputavam a reeleição. Oi prefeitos de capitais brasileiras tentavam se reeleger naquele pleito; os que não conseguiram foram pelo menos ao segundo turno. Ducci foi o único que não conseguiu nem isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.