15:06No olho do furacão PT/PDT

Do Goela de Ouro

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) designou seus homens de confiança Wilmar Machado e Itamar Neves para organizar a campanha da petista Gleisi Hoffmann ao governo do estado em Curitiba. Ontem, em reunião na sede do PDT, por prudência realizada após o expediente, ficou definido que em cada regional da prefeitura haverá um coordenador do PDT e um do PT, e a cada 3 regionais um coordenador geral.

Apesar do descontentamento dentro do partido comandado pelo vereador Jorge Bernardi (PDT), que teve sua candidatura ao Senado derrotada, e da ala do PT que teve seu projeto de lançar candidato ao senado também derrotado e não aceita a indicação de Haroldo Ferreira (PDT) a vice, por considerar inexpressivo eleitoralmente, a campanha começou a ser organizada na capital.

A vice-prefeita Miriam Gonçalves, petista, é uma das que torce o nariz para as escolhas feitas para a chapa do Senado e o vice de Gleisi, deixando isto claro, em alto e bom som, para todos ouvirem nos corredores da prefeitura. Não é por acaso que muitos dirigentes do PDT e do PT que tiveram suas propostas derrotadas já são vistos no comitê central da campanha de Roberto Requião ao governo.

A ala derrotada do PT que vai trabalhar pela candidatura de Roberto Requião espera, com a possível derrota de Gleisi Hoffmann, acumular forças para poder tomar o partido, independente do resultado final para o governo do estado. Essa movimentação tem sido informada à senadora, que não gostou nada do que ouviu.

Compartilhe

2 ideias sobre “No olho do furacão PT/PDT

  1. Jota

    No Paraná, o PT sempre foi pau mandado do Roberto Requião. Enio Verri, presidente do PT, foi secretário de planejamento do Requião. RR deita e rola em cima do PT, morde e assopra. Assim, com o seu perfil de falso esquerdista, bolivariano, chavista, vai catando voto aqui e ali. Os petistas sempre foram massa de manobra do vetusto senador que agora quer ser governador pela quarta vez. Não aprende a lição, não passa de ano e tá sempre repetindo. Também, pudera, só se preocupava com os cavalos que mantinha na residência do Canguiri. Foram 88 cavalos mantidos com dinheiro público.

  2. antonio carlos

    Depois os moralistas de plantão pretendem que o titular do palácio Iguaçu se desvincule da sinecura para fazer campanha. O prefeito escalou gente “de confiança” para fazer politicagem nas regionais da prefeitura. Agora só estão faltando os cartazes com as fotos dos candidatos apoiados pelo prefeito. Haja cara de pau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.