7:47Marcelo Almeida: “Respeito, lealdade e amizade me unem ao Requião”

por Marcelo Almeida (*)

Muitos amigos me questionam por que estou com o Requião nessas eleições. Por isso, resolvi escrever esse artigo para que todos possam entender melhor o que nos une, apesar das nossas diferenças.

Estou com Requião por três motivos: respeito, lealdade e amizade. Essa é uma história de duas décadas. O Requião foi quem me mostrou que Política se faz para a maioria e que o poder público existe para atender às pessoas que precisam de políticas públicas. O Requião foi quem me mostrou que o PMDB, apesar das suas mazelas, é um partido onde há espaço para mudanças; um partido democrático, plural e heterogêneo. O Requião me despertou para as causas populares, para o incentivo à leitura e para o apoio aos mais necessitados. O Requião ajudou a abrir meus olhos para a cidade de Curitiba, para o Estado do Paraná e para o mundo. Para mim, o Requião é uma bênção de Deus! Ele me enxergou como vereador em Curitiba.Ele acompanhou minha luta contra a corrupção na locação de veículos oficiais e viu valor nos seminários sobre trânsito que promovi na Câmara Municipal.  Ele me convidou para comandar o Detran do Paraná, maior experiência administrativa da minha vida, e me fez Deputado Federal, minha maior experiência política. Agora, ele me convidou para ser candidato ao Senado pelo Paraná, com 47 anos de idade, para disputar o cargo com outro candidato que tem quase 70 anos de idade e quer se perpetuar por 32 anos no Senado. Essa é uma oportunidade única para alguém que se sente vocacionado para a Política. Sou leal ao Requião porque ele é leal a mim! Sou amigo do Requião porque ele é meu amigo! Respeito o Requião porque ele me respeita”.

Nossos opositores, hoje, tentam colocar o pedágio entre eu e o Requião. Mas é preciso lembrar que quando o Requião me fez diretor geral do Detran eu já era acionista do Grupo CR Almeida, que entre muitos negócios também possui concessões de rodovias. Mesmo assim, realizei uma gestão com grandes resultados para o Estado: combatemos a corrupção, investimento no aparelhamento da Polícia Militar, investimento na sinalização de trânsito da maioria dos municípios paranaenses e ainda deixamos R$ 400 milhões no caixa do Detran, que foram investidos na recuperação das estradas não pedagiadas do Paraná.

O Requião sabe que eu não sou dono do pedágio.Ele sabe que sou acionista de um grupo empresarial de atuação nacional que, entre outros negócios, também possui várias concessões de rodovias no Paraná e em outros Estados. Ele sabe que não tenho poder para baixar ou acabar com o pedágio. Por isso, ele me convidou para ser diretor do Detran, me incentivou a ser Deputado Federal e me convidou para ser candidato ao Senado.

O que existe entre eu e o Requião é respeito e independência. Juntos, queremos trabalhar pelo desenvolvimento do Paraná e a melhoria da qualidade de vida da nossa gente! A nossa relação é de confiança e fidelidade. Ele é um político obsessivo em combater a corrupção e sabe que eu não vou enganar ou dissimular para me locupletar do erário público.

Muitos dizem que o meu estilo de exercer o mandato público é muito diferente do estilo do Requião, taxado com uma pessoa truculenta. Mas eu sempre digo para ele que ele não pode ser mole, nem doce. O homem que é mole e doce é pudim. Ele, como governador do Estado, precisa ser firme e duro. Um governante precisa falar oito “não” para cada dois “sim”. Um governador não pode ter meias palavras. O Requião é assim e, por isso, é respeitado e ouvido. Ele é um homem muito inteligente, com virtudes e defeitos, mas com uma grande alma e um forte espírito público. Por isso, ele será governador do Paraná pela quarta vez e fará novamente um grande governo. Não será um governo perfeito, pois não existe perfeição na obra humana. Mas será o melhor!

(*) Candidato ao Senado Federal pela coligação Paraná com Governo (PMDB / PV-PPL)

Compartilhe

13 ideias sobre “Marcelo Almeida: “Respeito, lealdade e amizade me unem ao Requião”

  1. jose

    Vamos esperar um pouco, ele ainda não foi traído pelo requião…é uma questão de tempo…

  2. Ivan

    . Até acredito no que Marcelo diz….Mas é mta ingenuidade DELE acreditar que o REQUIÃO leve em conta isso… REQUIÃO tá interessado que paguem a campanha DELE e do filho. E aí encontrou alguém que tem, e muito…..

  3. Bidu

    Pode-se dizer que o indigitado milionário foi, digamos assim, abduzido pelos olhos azuis do político profissional. Interessante que ele não tenha citado uma só obra verdadeira do seu ídolo que é sim, bom de papo e de conversa, mas que de realizações deixou muito a desejar. Ou baixa ou acaba, não é mesmo?

  4. Fausto Thomaz

    Acabou de perder meu voto…..mentirinha…. eu não ia votar em vc mesmo hihihihihihih

  5. toledo

    O problema é com quem andas. Você é rico de berço e o teu amigo é rico de papo, só na carta de Puebla e dando coices e carteiradas.

  6. Birnbaum

    Olá MA: Acredito em tudo o que você falou e tenho pensado em escolher o seu nome na eleição para o Senado. Agora, ou você é ingênuo, ou é exceção, porque Requião é um escorpião, aquele mesmo da historinha da travessia do rio. Pede ajuda e depois ferra quem lhe ajudou, justificando o malefício praticado como sendo normal, “não pude evitar, é da minha natureza ser mau”. Pode haver ainda uma outra explicação. Requião, assim como todos os predadores, não é tão valentão como parece. Predadores não são valentões, são oportunistas, e até mesmo “covardões”, pois se aproveitam dos fracos, dos doentes, dos velhos, dos filhotes, dos manquinhos e dos distraídos… Vejam os leões, por exemplo, dificilmente batem de frente com alguém com o mesmo porte deles. Assim é Requião, sabe escolher em quem bater. Em você vai ser difícil, é bem nascido, culto, competente, honesto, rico e de personalidade firme. E, talvez, porque ajude financeiramente a campanha dele! Requião não é companhia para você, mas, pensando bem, você não tinha muita alternativa. Requião é opção ruim, mas as alternativas são muito piores. E já que você vai caminhar junto com ele, por favor, tente fazer com que Requião seja menos atrasado, que passe a ter visão mais aberta e seja um planejador do presente e do futuro. Esse negócio de governar dando leitinho para as crianças e criando tarifas sociais para a Copel e Sanepar, é importante, mas não justifica o cargo de governador. Precisa fazer mais, será que nos três governos anteriores, Requião ainda não aprendeu? Um abraço.

  7. Ivan Schmidt

    Teríamos que perguntar o que acham das declarações de Marcelo Almeida e das juras de amizade com Requião, outros que há algum tempo se imaginavam tão “amigos” ou mais que o político argentário: Doático Santos, Caito Quintana, Romanelli, Pessuti, Mário Pereira e Osmar Dias, para citar uns poucos.

  8. Oto Lindenbrock Neto

    Só para constar: Romanelli já está pedindo votos para o Crazy Req, no interior do estado.

  9. toledo

    Pensei bem e cheguei a conclusão, vou votar no Marcelo Almeida porque ele é um cara rico e teoricamente não precisa mais roubar. O Requião que fique com a Carta de Puebla ou mande ela pro Virson que gosta de carta.

  10. Pingback: Marcelo Almeida: “Respeito, lealdade e amizade me unem ao Requião” | Marcelo Almeida Senador 151

  11. antonio carlos

    Coitado deste cabeça de ovo, até parece que não teve pai, que foi criado em um orfanato. Dizer que o senador maluco lhe ensinou isto, aquilo e aqueloutro é de cortar o coração. Santa ingenuidade. Porque este amigo devotado do senador maluco não lhe pergunta porque ele sempre escolhe algum milionário para lhe financiar as campanhas? Acorda guri antes que o trem da realidade te passe por cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.