15:02Ziquita ao contrário

Francisco Pancho Camargo eternizou o feito do Atlético Paranaense no domingo passado, quando o time conseguiu marcar dois gols contra em 11 minutos na derrota por 3 a 1 contra o Atlético Mineiro. “Ziquita ao contrário” escreveu o mestre em sua coluna “Rolmops&Catchup” da Gazeta do Povo.  Perfeito. Confiram:

Como matada de bola na canela, gol contra faz parte do jogo. Mas dois gols contra em 11 minutos do segundo tempo é coisa que remete ao Sobrenatural de Almeida, personagem de Nélson Rodrigues. Professor Afronsius referia-se, por supuesto, à nova façanha do Atlético, desta vez na derrota para o Galo Mineiro, 3 a 1.

– Esse time foge de qualquer roteiro…

A façanha anterior, agora façanha façanha mesmo, ocorreu no dia 5 de novembro de 1978, na velha Baixada, quando o Atlético levava de 4 a 0 do Colorado e, nos 15 minutos finais, empatou a partida. Um milagre do Santo Ziquita, que muito pouco não faturou o quinto.

Desta vez, em Minas, Léo Pereira, aos 30 do segundo tempo, tentou cortar o chute de Luan e marcou contra. E, aos 41, Deivid também falhou e marcou contra.

Assim, o único jeito, segundo Natureza Morta, é apelar para o mestre Neném Prancha, que tinha um conselho:

– Jogue a bola para cima, pois enquanto ela estiver no céu não tem perigo de gol.

Compartilhe

3 ideias sobre “Ziquita ao contrário

  1. toledo

    Zé, os Poodles podem ficar tranquilos, é só verificar quantos títulos o Petraglia já conseguiu.
    ( tudo bem que são títulos protestados, mas não importa)

  2. leandro

    Vejo que o meu time , os COXAS, está tão ruim e em baixa que nem conseguimos que os adversários façam um, unzinho só, gol contra a nosso favor, como não fazemos gols o jogo tende a terminar 0 a 0 isso se o Vanderlei estiver inspirado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.