10:47O quem vem por aí

A coisa tá ruim? Pois pode piorar. Nesta semana o Senado pode votar um projeto que aproveita a deixa de extinguir o tal Regime Diferenciado de Contratação (RDC), criado para dar agilidade a obras da Copa do Mundo e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas mantem o a possibilidade de se fazer a contratação integrada, ou seja, quem constroi ganha também o direito de explorar a obra, e enfia no pacote um item para tira a obrigatoriedade de apresentação de um projeto mais detalhado para a execução do projeto. Chamem o síndico!!!

Compartilhe

2 ideias sobre “O quem vem por aí

  1. leandro

    Bem. Não teremos tão cedo Copa do Mundo aqui, ou, nunca mais até o final desse século se apresenta uma possibilidade dessa evento. As obras da copa que todos no governo e CBF tinham iteresse eram os estádios. O resto é como sempre o resto e nós povo ficamos assim como o resto.o tal RDC (Regime Diferenciado de Contratação) é alago que foge do alcance e aplicação aqui no Brasil, por motivos óbvios. Quando se fala de RDC, pode ser que isso para alguns resulte num RDD, lá em Catanduvas. Quando se diz que no RDC o pacote vem pronto, ou seja, projeto, obra e exploração, até parece os pacotes da telefonia, e canais a cabo que nós compramos TV, telefone fixo, celular e internet e nada funciona a contento.

  2. antonio carlos

    O RDC foi criado para oficializar a roubalheira na contratação e na execução das obras da Copa, nada mais logico dele desaparecer junto com o legado da Copa. Foram tantos que a gente nem consegue lembrar de um, ah lembrei de um, a Arena do Trétis. Para a roubalheira continuar é preciso que se facilitem as condições para que ela continue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.