13:56Itaipu lá e cá

Do correspondente na Tríplice Fronteira

No Paraguai a Itaipu Binacional publicou a relação de funcionários e seus salários após a diretoria paraguaia entrar na Suprema Corte e o presidente Horacio Cartes determinasse o cumprimento da lei paraguaia por conta da pressão popular. Quem quiser saber dos funcionários paraguaios na Itaipu acessa http://www.itaipu.gov.py/es/recursos-humanos/datos-de-empleados-y-estructura-salarial

No Brasil a mesma Itaipu Binacional negava-se a aplicar a Lei de Acesso à Informação (lei 12.527 de 18 de novembro de 2011), mas foi obrigada pela iniciativa paraguaia a seguir seus passos. Quem acessa a página da Itaipu no lado brasileiro encontra quatro funcionários em Brasília, uma em São Paulo e o restante entre Curitiba e Foz do Iguaçu. O melhor são os cedidos para a Câmara Municipal de Curitiba, Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, requisitados de Jandaia do Sul, Foz do Iguaçu e os dispensados para trabalhar na Eletrobras e até na Prefeitura de Curitiba: http://www.itaipu.gov.br/recursos-humanos/dados-de-empregados-e-estrutura-salarial.

Compartilhe

13 ideias sobre “Itaipu lá e cá

  1. toledo

    Zé, como diria o gaudério, é de trincar os bagos. Lendo a relação dos funcionários de Itaipú me chamou a atenção que desde maio deste ano, esta lá o Pessuti, filho do Pessutão. Tudo bem, eu sei que é assim, a dona da Zona sempre deixa o puteiro para a filha ,mas tem um Mercadante lá, é o Aloizio Mercante Oliva. Porra, esse cara mora em SP e vive em Brasília. Você não consegue uma boca dessas para mim ? Isso deve dar uns 20 contos por mês. Eu posso botar o saco na tipoia, coçar e ser CONSELHEIRO. Assim não dá , vou votar no Xunda.

  2. Rodolpho

    Além do parente do Mercadante e o filhote de Pessutti está lá o glorioso João Vaccari Neto, tesoureiro do PT e famoso por trambiques numa cooperativa habitacional dos bancários em SP. Te cuida Samek.

  3. leandro

    Se procurarem bem ~vão encontrar outras peças interessantes. Agora seria democrático sabermos quanto ganha o Presidente da Itaipu e todos os diretores, mas o valor total com todas as vantagens e mordomias, que tal heim ?

  4. toledo

    Rodolpho, não é parente do Mercadante, pelo que eu entendi é o próprio Mercadante, aquele que sempre segurou o saco do Lula, mesmo que ele não tivesse lavado, tem também o Edesio Passos aqui de Curtiba, Esse povo ganha uns 20 contos por mês e só coça o saco, não gasta nem com mertiolate. O povo é o cú de plantão.

  5. Itaipu Paraguaia é diferente da Brasileira?

    No Paraguai foram obrigados a fazer uma nova tabela, pois no Brasil não tem uma relação de NOMES COM SALARIOS E ADICIONAIS.
    No Paraguai eles deram o mesmo golpe de João Sem Braço e esconderam as tabelas, mas a lei paraguaia é clara:
    – Dados de cada funcionário com suas remunerações.

    Veja como não é o mesmo no Brasil e no Paraguai:

    http://www.itaipu.gov.py/es/recursos-humanos/datos-de-empleados-y-estructura-salarial

  6. Até tu PSC?

    http://angelorigon.com.br/2014/08/04/na-itaipu-binacional/

    Na Itaipu Binacional

    O advogado João Biral Junior, que foi secretário parlamentar do deputado federal Ratinho Junior (PSC) na Câmara dos Deputados, em Brasília, é desde 3 de fevereiro de 2012 empregado da Itaipu Binacional. Ele é filho do ex-prefeito de Jandaia do Sul, João Biral Neto. Por falar em Jandaia do Sul, em junho do mesmo 2012 o então prefeito José Borba (PP) assinou portaria transferindo para a mesma Itaipu a professora Lucilene Aparecida Ortega, sem custos para a prefeitura.

  7. toledo

    Nas verbas salariais, não vi, mas deve ter auxilio doença venérea, auxilio para hemorroidas e vale aux. corno.

  8. antonio carlos

    O Pançuti Filho está empregado na estatal binacional da luz porque assumiu a vaga deixada pelo papai. E o papai ganhou de presente este emprego porque ser recusou a concorrer a própria reeleição. Que cara magnânimo .

  9. Pingback: AGORA ITAIPU PARAGUAIA DIVULGA | Hlucas.com.br

  10. jose

    Ué, cadê o Sérgio Silvestre na lista…ah, quando é boquinha deixam os otários de fora….toma papudo!!!

    E pior, não dá para por a culpa nem no Lerner nem no FHC…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.