14:45TCE nega retaliação e confirma processo no caso de Nova Olímpia

O Tribunal de Contas do Paraná informa:

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) informa que inexiste qualquer espécie de “retaliação” em relação aos fatos noticiados acerca da Prefeitura Municipal de Nova Olímpia. As informações só vieram a público porque o processo de número 551799/14 estava na pauta de julgamento da sessão da última quinta-feira (31), do conselheiro Nestor Baptista, tratando de requerimento de certidão liberatória solicitado pelo referido município.

No processo de julgamento foi apontado que a Prefeitura não presta contas ao TCE desde março de 2.013 e o voto contrário à concessão da certidão, proposta pelo relator, foi aprovado por unanimidade, bem como a proposta de abertura de investigação acerca da nomeação pelo atual prefeito da sra. Angela Silva Raupa, sua esposa, para o cargo de controladora interna do município, após desistência dos melhores classificados em concurso.

A decisão de não conceder o documento teve por base informação da Diretoria de Contas Municipais – DCM sobre as pendências relativas à Agenda de Obrigações da Prefeitura, que não vem encaminhando para controle as informações relativas a balanços, despesas, gastos com saúde, educação, licitações realizadas, etc.

Já, em relação à investigação sobre o ato envolvendo a sra. Raupa, será aberta uma auditoria em relação ao processo que resultou na realização do concurso e na posterior nomeação, aprovada por todos os integrantes do Pleno do TCE.

Compartilhe

2 ideias sobre “TCE nega retaliação e confirma processo no caso de Nova Olímpia

  1. olimpiense envergonhado

    este ai só traz vergonha a para a nossa cidade , cassação já!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.